Urgente

“A produção vai ser suspensa”: O anúncio URGENTE de substituto de Bonner no JN sobre paralisação de montadora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner e montadora - (Reprodução Internet)

O Substituto de Bonner no Jornal Nacional paralisa o noticiário com anúncio urgente

De acordo com informações do Globo, o assunto começou a tomar proporção em fevereiro deste ano, quem deu o anúncio foi substituto de William Bonner no JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo substituto do Bonner no JN a escassez de um equipamento fundamental para a indústria automobilística mundial esteve afetando montadora.

”Milhares de funcionários emendaram o carnaval este ano fora das fábricas. A produção, em três das quatro unidades no Brasil, vai ser suspensa por dez dias de férias coletivas.” foi anunciado por substituto de Bonner, no JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa foi a primeira paralisação do ano. Em 2022, montadoras pararam 36 vezes e deixaram de produzir 250 mil veículos.

Este ano, a Associação de Fabricantes estimou que foram fabricadas 125 mil unidades a menos. O que está por trás é a falta de semicondutores no mercado global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma crise que se arrasta há quase três anos e coloca a demanda por essas peças em dimensão desproporcional ao tamanho de algo tão pequeno e essencial.

O Brasil é o oitavo maior produtor de veículos do mundo, de automóveis cada vez mais dependentes de tecnologia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL MONTADORA PAROU PRODUÇÃO?

Ainda em junho, de acordo com informações do site A Cidade On, Volkswagen voltou a paralisar produção em fábricas no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A paralisação aconteceu em Taubaté, no interior paulista, São José dos Pinhais, no Paraná e também parou por 10 dias no mês de outubro na fábrica de São Bernardo do Campo.

Segundo a Volkswagen, todas as ferramentas de flexibilização estavam previstas em acordo coletivo firmado com o sindicato e trabalhadores.

O Uol no entanto, confirmou no mês de setembro que a montadora Volkswagen deve produzir carros elétricos no Brasil a partir de 2026.

A principal aposta da marca Volkswagen é no híbrido flex nacional. No entanto, a empresa também deve produzir modelos 100% a bateria no País.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile