O Substituto de Bonner no Jornal Nacional paralisa o noticiário com anúncio urgente
De acordo com informações do Globo, o assunto começou a tomar proporção em fevereiro deste ano, quem deu o anúncio foi substituto de William Bonner no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo substituto do Bonner no JN a escassez de um equipamento fundamental para a indústria automobilística mundial esteve afetando montadora.
”Milhares de funcionários emendaram o carnaval este ano fora das fábricas. A produção, em três das quatro unidades no Brasil, vai ser suspensa por dez dias de férias coletivas.” foi anunciado por substituto de Bonner, no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi a primeira paralisação do ano. Em 2022, montadoras pararam 36 vezes e deixaram de produzir 250 mil veículos.
Este ano, a Associação de Fabricantes estimou que foram fabricadas 125 mil unidades a menos. O que está por trás é a falta de semicondutores no mercado global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma crise que se arrasta há quase três anos e coloca a demanda por essas peças em dimensão desproporcional ao tamanho de algo tão pequeno e essencial.
O Brasil é o oitavo maior produtor de veículos do mundo, de automóveis cada vez mais dependentes de tecnologia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
QUAL MONTADORA PAROU PRODUÇÃO?
Ainda em junho, de acordo com informações do site A Cidade On, Volkswagen voltou a paralisar produção em fábricas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A paralisação aconteceu em Taubaté, no interior paulista, São José dos Pinhais, no Paraná e também parou por 10 dias no mês de outubro na fábrica de São Bernardo do Campo.
Segundo a Volkswagen, todas as ferramentas de flexibilização estavam previstas em acordo coletivo firmado com o sindicato e trabalhadores.
O Uol no entanto, confirmou no mês de setembro que a montadora Volkswagen deve produzir carros elétricos no Brasil a partir de 2026.
A principal aposta da marca Volkswagen é no híbrido flex nacional. No entanto, a empresa também deve produzir modelos 100% a bateria no País.