César Tralli fez anúncio sobre nova ordem do INSS que atinge milhares de aposentados no Brasil
Na tarde desta quarta-feira (20), o TV Foco relembra o dia em que César Tralli, apresentador que comando o Jornal Hoje todos os dias na tela da Globo, falou sobre uma nova ordem assustadora do INSS que atingia em cheio o pagamento dos aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora da Globo é sem sombra de dúvidas um dos grandes jornalistas não só da Globo mas também do Brasil e com isso, tem a missão de informar as principais notícias do Brasil e do mundo no telejornal.
E na ocasião, César Tralli confirmou sobre uma nova convocação dada pelo INSS para que os segurados e aposentados realizassem a prova de vida anual. Segundo o âncora do Jornal Hoje, mais de 4 milhões de aposentados foram convocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer prova de vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto”, disse ele.
MAIS SOBRE A ORDEM DO INSS SOBRE PROVA DE VIDA
Ainda durante a reportagem, o Jornal Hoje mostrou a história de uma aposentada que quase perdeu sua aposentadoria pois achou que pelo fato de tomar a vacina, já havia declarado que estava viva.
“Eu estava tranquila, né? Porque era lei que se a pessoa se vacinar, não era preciso ter o trabalho de ir ao banco fazer a prova de vida, porque tem muitos idosos que fica difícil comparecer às agências, porque às vezes tem muitas pessoas no banco, o atendimento é um pouco demorado, né? Então seria mais prático fazer a prova de vida com a vacina”, comentou a senhora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, segundo informações de Cesar Tralli no Jornal Hoje, desde o ano passado, cabe ao próprio INSS provar que a pessoa está viva em órgãos públicos, para que esse aposentado(a) continue recebendo o benefício.
QUAIS SÃO AS PROVAS DE CONFIRMAÇÃO?
Ainda de acordo com informações divulgada durante a reportagem do Jornal Hoje, são várias as formas de comprovação como por exemplo:
- Se o pensionista ou aposentado nos últimos 10 meses tomou vacina na rede pública.
- Acessou o aplicativo Meu INSS com cadastro nível ouro no site gov.com.br
- Contratou empréstimos consignados com uso de biometria
- Ou até se foi atendido no sistema público de saúde.
Mas, pode acontecer que em alguns casos, o INSS não consiga encontrar a prova de vida de milhares de aposentados, como foi o que aconteceu no final do ano passado, onde a instituição convocou mais de 4 milhões de pessoas para fazer a prova de vida.