luto
“Infelizmente morreu”: O anúncio de Tralli em plantão urgente na Globo para confirmar adeus de ator no Brasil
06/03/2024 às 7h45
César Tralli confirmou na Globo a morte de um verdadeiro ícone das artes cênicas brasileiras
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, já precisou confirmar, em meio a um plantão urgente, a morte de um grande ator no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tal fato ocorreu em 06/07/2023 e vocês ficarão sabendo e todos os detalhes agora.
Estamos falando sobre quando morreu o famoso Zé Celso Martinez, que partiu aos 86 anos em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, em meio a triste notícia, César Tralli disparou: “Infelizmente, morreu, agora há pouco, aqui em São Paulo, aos 86 anos, o ator, diretor e dramaturgo José Celso Martinez”, anunciou.
O famoso havia sido internado na UTI do Hospital das Clínicas, depois de ser vítima de um incêndio dentro do próprio apartamento. Ele teve 53% do corpo atingido pelas queimaduras. Foram alguns dias de luta pela vida, mas Zé Celso não resistiu. O corpo dele foi velado no Teatro Oficina, onde aconteceram as últimas despedidas e uma grande homenagem ao veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo é tempo e contratempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir para morada do sol. Muito amor. Amor sempre”, disseram em nota.
Quem era Zé Celso Martinez?
Bom, para quem não sabe, o famoso era um verdadeiro ícone das artes cênicas brasileiras, o dramaturgo, diretor, ator e encenador José Celso Martinez Corrêa morreu na capital paulista, aos 86 anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada na Globo nesta segunda (23): “Faleceu em paz”
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
Além do dramaturgo, estavam no apartamento Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e o cachorro Nagô. Os três, incluindo Nagô, ficaram em observação por terem inalado muita fumaça.
Na época de sua morte, vale dizer, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decretou luto de três dias. No decreto, o prefeito destacou a “relevância e singularidade da trajetória do dramaturgo, diretor, ator, encenador e escritor brasileiro José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, cuja atuação revolucionou as artes cênicas brasileiras”.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: