Tralli fez anúncio decisivo para milhares de famílias que dependem do Bolsa Família
Durante edição do “Jornal Hoje exibida em Abril de 2023 o jornalista César Tralli chamou a atenção do público em relação ao Bolsa Família, programa do Governo que ajuda milhões de famílias carentes.
Na época o Ministério do Desenvolvimento havia anunciado o bloqueio do pagamento de 1,2 milhão de beneficiários do Bolsa Família. A medida foi tomada após a realização do processo de Qualificação do Cadastro Único pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações de Tralli, o bloqueio afetou aqueles que entraram no cadastro federal no segundo semestre de 2022, alegando viverem sozinhos. Foi necessário que essas pessoas atualizassem suas informações para restabelecer o recebimento do benefício.
O propósito da ação governamental é verificar a veracidade das famílias que realmente são compostas por apenas uma pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aqueles que se cadastraram nos últimos seis meses do ano passado, vivem sozinhos e tiveram o benefício bloqueado em abril, foi disponibilizado um prazo de até 60 dias para comparecer ao posto de atendimento de seu município e atualizar as informações do Cadastro Único.
O procedimento incluiu a apresentação de documentos, a atualização do cadastro e a assinatura de um termo atestando que a pessoa reside sozinha. Após essas etapas, o município tem a possibilidade de desbloquear o benefício, sendo que as parcelas bloqueadas serão pagas retroativamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
O QUE TRALLI DISSE SOBRE O PIS/PASEP?
E César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, anunciou 3 vitórias significativas envolvendo os principais direitos trabalhistas válidos a todos que estão sob regime CLT (Carteira assinada).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas mudanças e aumentos se devem graças ao aumento do salário mínimo, cravado no dia 21 de dezembro de 2023. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!