Sem pensar duas vezes, César Tralli cravou a demissão de famoso técnico de seleção de futebol na Globo
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, confirmou a demissão de um famoso técnico de seleção, em seu jornalístico.
Na edição em que foi ao ar em setembro de 2024, ele cravou o adeus e deu mais detalhes sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, na ocasião César Tralli noticiou que o Técnico campeão da Copa foi demitido da seleção feminina da Espanha. Segundo Tralli, Jorge Vilda foi alvo de boicote das jogadoras antes do título inédito do Mundial.
Assim, no Jornal Hoje, o âncora disparou: “E olha isso hoje. O técnico da seleção feminina da Espanha foi demitido 2 semanas depois da Conquista inédita da Copa do Mundo “, disse ele.
E então seguiu explicando melhor sobre o assunto: “Jorge Vilda estava muito pressionado no cargo bem antes até do mundial começar. No ano passado, um grupo de 15 jogadores assinou um comunicado para exigir a salda dele… Tinha reclamação de tudo que é jeito, especialmente em relação ao tratamento dele com algumas atletas, inclusive denúncias sobre assédio moral”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Treinador sempre teve o apoio de Luiz Rubiales, presidente da Federação espanhola de futebol que foi suspenso pela FIFA depois daquele beijo Forçado na jogadora Jenny”, pontuou César Tralli.
O que aconteceu com o técnico Jorge Vilda?
As informações dão conta ainda de que Jorge Vilda foi demitido do cargo de técnico da seleção feminina da Espanha e contou até com um comunicado oficial.
“A Real Federação Espanhola de Futebol, em uma das primeiras medidas de renovação anunciadas pelo presidente Pedro Rocha, decidiu dispensar os serviços de Jorge Vilda como técnico da seleção nacional feminina, cargo que aceitou em 2015. A RFEF agradece o seu trabalho à frente da seleção nacional e nas suas funções como responsável esportivo máximo das seleções femininas, bem como os sucessos alcançados durante sua passagem coroada com a recente conquista da Copa do Mundo”, disse.
“Valorizamos sua impecável conduta pessoal e desportiva, sendo peça-chave no notável crescimento do futebol feminino na Espanha. Durante sua longa carreira, Vilda tem sido um promotor dos valores do respeito e do espírito esportivo no futebol”, declarou a federação espanhola.
Por fim, vale a pena falar ainda que, para substituir Jorge Vilda, a federação espanhola anunciou o nome da ex-jogadora Montse Tomé, assistente técnica adjunta na antiga comissão técnica.