ALERTA

“4 milhões”: O anúncio URGENTE de Tralli no JH com decreto do INSS que atinge em cheio aposentados

17/02/2024 às 8h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
César Tralli expôs alerta do INSS (Foto: Divulgação)

No Jornal Hoje, César Tralli expôs alerta do INSS

Durante edição do Jornal Hoje, César Tralli pegou milhares de telespectadores de surpresa com anúncio impactante envolvendo o INSS. A notícia fez aposentados e pensionistas se preocuparem com o benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, calma, que antes de expor como essa informação afeta os beneficiários, é importante destacar que o INSS está sempre lançando novas informações envolvendo os benefícios, é importante que todo segurado fique por dentro do que está acontecendo, e evitar cair em golpes.

César Tralli, INSS

César Tralli deu notícia sobre o INSS (Foto: TV Globo)

Agora, falando a respeito da notícia dada no Jornal Hoje, no dia 2 de fevereiro desse ano, César Tralli aproveitou o espaço para falar sobre a convocação de vários beneficiários do INSS para fazer a comprovação de vida. E quem não fosse, poderia ser diretamente atingindo com suspensão temporária do benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer prova de vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto quando faz um cruzamento aí, de base de dados”, expôs César Tralli.

Em seguida, o JH, fez uma reportagem mostrando casos de idosos que foram notificados e tiveram que correr atrás de um posto do INSS para fazer a prova de vida. Os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo Meu INSS ou procurar o banco onde sacam o benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

QUAL O TEMPO PARA FAZER A PROVA DE VIDA?

Conforme informações do JH, a pessoa tem 60 dias após a convocação para entrar em contato e fazer a prova de vida. Caso a pessoa não faça, pode ter o benefício bloqueado, uma vez que o INSS vai interpretar que a pessoa pode ter falecido. Sendo assim, ainda está em tempo, para aqueles que não foram, fazer a prova de vida e evitar o bloqueio do pagamento.

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli
INSS

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.