No Jornal Hoje, César Tralli expôs alerta do INSS
Durante edição do Jornal Hoje, César Tralli pegou milhares de telespectadores de surpresa com anúncio impactante envolvendo o INSS. A notícia fez aposentados e pensionistas se preocuparem com o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, calma, que antes de expor como essa informação afeta os beneficiários, é importante destacar que o INSS está sempre lançando novas informações envolvendo os benefícios, é importante que todo segurado fique por dentro do que está acontecendo, e evitar cair em golpes.
Agora, falando a respeito da notícia dada no Jornal Hoje, no dia 2 de fevereiro desse ano, César Tralli aproveitou o espaço para falar sobre a convocação de vários beneficiários do INSS para fazer a comprovação de vida. E quem não fosse, poderia ser diretamente atingindo com suspensão temporária do benefício.
“O INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer prova de vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto quando faz um cruzamento aí, de base de dados”, expôs César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o JH, fez uma reportagem mostrando casos de idosos que foram notificados e tiveram que correr atrás de um posto do INSS para fazer a prova de vida. Os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo Meu INSS ou procurar o banco onde sacam o benefício.
QUAL O TEMPO PARA FAZER A PROVA DE VIDA?
Conforme informações do JH, a pessoa tem 60 dias após a convocação para entrar em contato e fazer a prova de vida. Caso a pessoa não faça, pode ter o benefício bloqueado, uma vez que o INSS vai interpretar que a pessoa pode ter falecido. Sendo assim, ainda está em tempo, para aqueles que não foram, fazer a prova de vida e evitar o bloqueio do pagamento.