O comunicado de César Tralli que caiu como uma bomba pra quem tem CNH
César Tralli surpreendeu a todos ao fazer um comunicado para os motoristas envolvendo a CNH (Carteira Nacional de Habilitação. Em uma edição do Jornal Hoje ele esclareceu isso.
Quem acompanha a programação do JH, sabe que César Tralli é responsável pelas notícias do Brasil e do mundo que acabam sendo destaque no telejornal da hora do almoço. E tudo que afeta a população, ganha destaque no jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, a reportagem do dia 23 de novembro de 2023, quando ele comunicou a todos através do JH que mais de 5 milhões de motoristas profissionais não haviam feito o exame toxicológico. “Esse exame é obrigatório para que tem CNH nas categorias C, D e E”, avisou César Tralli.
Ainda conforme informações de César Tralli, prazo para fazer o exame foi até o 28 de dezembro. E para quem não sabe, o exame toxicológico de larga janela de detecção verifica o consumo, ativo ou não, de substâncias psicoativas com análise retrospectiva mínima de 90 dias. Ele precisa ser realizado a cada 30 meses por motoristas das categorias C, D e E, que dirijam caminhões ou ônibus, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO É FEITO O EXAME?
Conforme informações do site Exame Toxicológico, esse procedimento é realizado a partir da coleta de uma pequena amostra de cabelos. Por meio da análise de fina mecha de cabelo (que tenha mais ou menos da espessura de uma caneta) ou de pelos corporais (peito, pernas, braços, axilas), pode-se detectar substâncias consumidas até 180 dias antes do exame.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
Esse exame é exigido afim de evitar que motoristas que precisam se deslocar por muitas horas não usem drogas para ficarem acordados. É perigoso para o motorista que se sujeita a usar e aos demais, uma vez que o uso dessas substâncias fazem mal e ele pode causar um acidente ao dormir no trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE