IMPORTANTE SABER

“A partir de hoje”: O anúncio URGENTE de Tralli no Jornal Hoje com proibição da ANVISA que atinge farmácias

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tralli fez grave anúncio na Globo após importante proibição da Anvisa em farmácias (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tralli fez grave anúncio na Globo após importante proibição da Anvisa em farmácias

César Tralli, renomado âncora do Jornal Hoje, consolidou sua posição como um dos principais comunicadores do Brasil ao longo de uma carreira de sucesso. Sua responsabilidade diária é informar milhões de telespectadores sobre os eventos mais relevantes no país e no mundo.

Em uma edição veiculada em 20/07/2023, Tralli abordou uma proibição urgente da Anvisa que teve impacto significativo nas farmácias. A Anvisa, uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, emitiu uma nota técnica proibindo a importação de cannabis in natura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão afetou diretamente as farmácias que utilizam a cannabis na produção de medicamentos. Segundo as informações divulgadas, a agência alegou a falta de evidências robustas sobre a eficácia e segurança dessas substâncias para fins medicinais, bem como o risco de desvio do produto para atividades ilícitas.

“E a Anvisa publicou hoje uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in Natura. Mesmo se o produto for usado por pacientes para uso medicinal“, iniciou o jornalista.

Na cobertura realizada pelo Jornal Hoje, foram fornecidos esclarecimentos adicionais sobre o tema em questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A partir de hoje, não serão concedidas novas autorizações para importação de cannabis na Natura, ou seja, uma planta de maconha sem nenhum tipo de processamento”.

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa informou que a justificativa para a mudança é que não há evidências sobre a eficácia e a segurança do uso da planta na forma natural e que há risco de desvios para usos não medicinais”, dizia a reportagem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final foi esclarecido que: “De acordo com a Anvisa, o prazo é para que os pacientes que importam cannabis in Natura não sejam prejudicados. O mercado de produtos à base de cannabis medicinal deu um salto no Brasil desde 2015, quando a importação foi regulamentada. No primeiro ano, foram 850 autorizações concedidas para importar produtos com a substância. O número aumentava a cada ano. Em 2021, chegou a 40260. Em 2022, dobrou em relação ao ano anterior, foram 80413 autorizações concedidas agora em 2023”, disse a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe destacar que os medicamentos feitos com a cannabis ajudam a medicina como analgésicos, sedativos e anticonvulsivos no tratamento de doenças como Alzheimer, esclerose múltipla e epilepsia.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

QUAL A NOVA LEI DO INSS?

O famoso âncora César Tralli anunciou no Jornal Hoje, exibido pela TV Globo, uma nova lei do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atinge milhares de cidadãos beneficiários.

+ Triste: Clube de futebol brasileiro decide não disputar mais campeonatos e fecha as portas após fracasso 

A edição do telejornal foi exibida no dia 23 de outubro, onde o jornalista confirmou: “A partir de hoje (23), as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedidos de auxílio-doença sem a necessidade de agendamento prévio”. Para saber todos os detalhes dessa nova lei, leia a matéria completa clicando aqui!

César Tralli deu notícia sobre o INSS no Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile