VAI AGRADAR
“Aprovou”: O anúncio de César Tralli ao parar o Jornal Hoje e confirmar AUMENTO no salário mínimo
25/12/2023 às 21h30
César Tralli confirma aumento no salário mínimo e outra mudança que afeta bolso dos brasileiros
César Tralli comanda o Jornal Hoje da Globo e responsável pelas principais notícias do Brasil e do mundo. E em um recado durante uma edição do JH, ele comunicou sobre o aumento do salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, os trabalhadores, aposentados e pensionistas do INSS ganham por mês o salário mínimo de R$ 1320. Mas, esse valor será maior em 2024, isso porque, o valor sofrerá um reajuste superior à inflação e também sobre a nova faixa do imposto de renda.
“O Senado aprovou, agora há pouco, a medida provisória que aumentou o valor do salário mínimo e ampliou também a faixa de isenção do imposto de renda”, disse o apresentador no noticiário vespertino em agosto desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O MP reajustou o valor do mínimo para 1.320,00 reais e estendeu a isenção do imposto de renda para quem ganha até 2.640,00 reais por mês”, continuou dizendo César Tralli.
Desde então, o valor do salário mínimo passou a ser de 1.320 reais até dezembro. Além disso, a MP também propôs a isenção do imposto de renda para quem ganha até 2.640 reais por mês. Depois de 4 dias da notícia, veio a sanção de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para compensar essas mudanças, o governo vai enviar ao Congresso uma outra medida provisória com a tributação de fundos de investimento mantidos no Brasil por pessoas de alta renda”, explicou César Tralli ao público na ocasião.
E QUAL O NOVO VALOR EM 2024?
Segundo a revista Valor, já existe um novo salário mínimo previsto para 2024. No próximo ano, o montante deve chegar em 1.421 reais, diante de uma estimativa da inflação a ser medida pelo INPC.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$3 mil: Pagamento da 3ª parcela do 13º salário é garantida a CLTs em 1 passo
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
Se a expectativa não for confirmada, o Governo Federal terá que rever o ordenado até dezembro deste ano. Isso porque o novo piso já começa a valer no dia 1º de janeiro, apontou o noticiário da Globo.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]