SAF?
De milhões da Leila à venda para o grupo City: O anúncio decisivo de Casares sobre o São Paulo virando SAF
01/03/2024 às 8h55
O anúncio decisivo de Julio Casares sobre o São Paulo virando SAF
O cartola do São Paulo, Julio Casares fez um anúncio decisivo durante uma conversa com o jornalista Jorge Nicola, no canal do Youtube, Canal do Nicola, onde falou sobre o Tricolor virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e comentou sobre a CREFISA, de Leila Pereira, ajudar o São Paulo financeiramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casares foi perguntado sobre a possibilidade do São Paulo contar com o patrocínio da CREFISA, no qual ajuda o seu rival, Palmeiras, e o cartola são paulino foi sincero na resposta.
“A Leila é uma grande executiva do mercado empresarial, uma grande presidente. Acredito que tem toda a chance do mundo de ser reeleita, então não vejo essa possibilidade. Mas as marcas que ela representa são marcas de mercado. Se não estiver na camisa do Palmeiras, poderá estar em um veículo de televisão, no seu canal de internet ou em outro clube, por que não? Agora, acredito muito que ela consiga a reeleição. Ela é uma presidente firme, que tem propostas. Para o futebol, ela tem “Posicionamentos que eu acho importantes. Claro, se a Crefisa ou a FAM não estiverem mais na camisa do Palmeiras, poderemos ter uma proposta de propriedade em nossas plataformas e não necessariamente a camisa”, começou por dizer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns meses, Casares se reuniu com o CEO do Grupo City, empresa que lidera a SAF do Bahia, Bolivar, da Bolívia, do Manchester City, da Inglaterra e outros times espalhados pelo Mundo, com isso muitos torcedores ficaram esperançosos de uma possível investimento do grupo no São Paulo. Porém, Julio Casares negou qualquer oferta do Grupo City pela compra do São Paulo.
O que ele disse?
“Não, nunca tivemos uma proposta oficial. Explicamos ao Ferran a distância do São Paulo em trabalhar com uma SAF naquele momento. São Paulo tinha uma dívida, um descontrole de gestão, e naquele momento seria apenas transferir o poder do clube pelo valor da dívida somente. São Paulo, hoje, ganhou musculatura na sua administração, no cumprimento de suas obrigações e na conquista. Achamos que qualquer outra parceria que não seja SAF poderá ser discutida, e uma foi, com a cessão de dois jogadores. O Bustos passou por aqui e não ficou, mas o Ferraresi, sim. Infelizmente teve uma lesão ligamentar no melhor momento e vai ficar em definitivo com a gente. Essa ida se tratou de uma relação esportiva, que a gente vai tentar ampliar não só com o Grupo City , mas com outros clubes fora do continente, para que a gente possa caminhar como um caso na Europa”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: