Fernando Diniz fala de retorno a gigante da série A
Fernando Diniz está vivendo o auge da carreira como treinador. A frente do Fluminense, ele levou o clube a glória eterna ao conquistar o primeiro título de Libertadores da história do clube e, além disso, hoje ainda é técnico da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E está vivendo esse momento hoje, só foi possível graças a um pedido inusitado há meses atrás. Conforme informações do Globo Esporte, a história de Diniz só é diferente hoje por conta de uma iniciativa dele.
Em conversa com o GE, ele contou que quando soube da saída de Abel Ferreira do Fluminense, resolveu tentar a sorte e foi pedir uma chance para Mário Bittencourt, presidente do Flu. Ele queria a chance de treinar um gigante da Série A e naquele momento, era o Tricolor das Laranjeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu mandei uma mensagem para ele (Mário), nunca tinha feito isso. Sou muito discreto em relação a isso. Mas sempre tive uma relação muito boa com o Mário Bittencourt e o Paulo Angioni (diretor de futebol). E senti no meu coração que era hora de voltar ao Fluminense”, contou Fernando Diniz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para quem não se lembra, ele foi anunciado como treinador do Fluminense em 30 de abril de 2022, dois dias após Abel Braga entregar o comando da equipe. Antes do retorno, Diniz teve uma passa pelo clube entre janeiro e agosto de 2019.
O QUE DISSE DINIZ SOBRE O RETORNO?
Ainda na entrevista, Diniz deu mais detalhes de como ocorreu a negociação. “Foi um contato tímido (com o presidente do Fluminense). Muito do fundo da alma, cheio de timidez. Sou espontâneo… mas (foi um contato) também de muita timidez, reflexão e um sentimento muito puro para que as coisas acontecessem”, comentou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma coisa meio transcendental, que veio lá do fundo da alma, que se concretizou e tudo está valendo muito a pena. É um momento muito importante na história do clube, da minha história também, dos torcedores, é um momento único. Vamos trabalhar muito”, disse Fernando Diniz sobre pedido para voltar ao Fluminense.