urgente

“Vão acabar virando”: O anúncio DECISIVO de diretor do Corinthians sobre nova SAF e venda do time

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do Corinthians - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o anúncio do diretor do timão, sobre nova SAF

E o mundo do futebol brasileiro continua totalmente aquecido e notícias não param de surgir a todo instante sobre os maiores times do Brasil. Dessa forma, o assunto de hoje é sobre o Corinthians.

Dito isso, vocês irão saber detalhes sobre o anúncio decisivo de diretor do Corinthians sobre nova SAF e venda do time. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. As informações são do portal ESPN.

Conforme o que foi divulgado pela fonte, em entrevista ao canal de YouTube Alambrado Alvinegro, Wesley Melo, diretor financeiro do Timão, afirmou que a transformação do clube do Parque São Jorge em empresa tem gerado repercussão negativa.

“A torcida não quer, os conselheiros não querem, os sócios não querem”, disse Wesley Melo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, ele falou sobre a visão de um dirigente envolvido com a administração dentro do futebol.

O que aconteceu no Corinthians?

“O que eu acho? Acho muito difícil escapar. Em sete ou oito anos todos os clubes vão acabar virando SAF. Se pagar na Europa, tem Espanha, Inglaterra a Itália, e não são só os grandes clubes, mesmo os menores”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, visão do diretor financeiro está alinhada à do presidente Duilio Monteiro Alves, que admitiu nesta semana que a possibilidade de o Corinthians “passar a ter um dono” deixa mais distante a aceitação de um modelo SAF na cultura do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a diretoria estuda uma forma atrair investidores através da Neo Química Arena.

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians – Foto Internet

Augusto Melo – Foto Internet

“O Duilio falou recentemente em uma entrevista e nós estamos tratando dessa maneira mais aberta algo que a gente vem trabalhando há dois anos. A Arena é 100% do Corinthians. Não tem mais a Odebrecht e nós temos uma dívida equalizada”.

“A gente já tem ali um produto que não é uma SAF, mas é uma entidade legal separada do clube e que a gente pode ter investidor ou parceiro, até 49%”.

“A gente não vai dar o controle por querer manter a gestão. Mas posso ter ali um parceiro para isso. A gente vem buscando alternativas. Muita gente está batendo na nossa porta pra gente virar SAF. Muita gente. Muita gente quer comprar o Corinthians”, disse Wesley Melo.

Em entrevista a CNN, Duilio Monteiro Alves revelou que estuda forma de que a Neo Química Arena possa entrar na bolsa de valores como Fundo de Investimento Imobiliário (FII).

“Acho que é a única forma que a gente pode pensar em transformar em empresa. É possível. E quando eu citei a Neo Química Arena, esse é um dos modelos que a gente vem estudando também. Ela é um fundo imobiliário hoje”.

“Quando eu coloco que a gente estuda forma de pagar diferentes do acordo que a gente tem com a Caixa, pode ser colocar ações dela, por já ser um fundo, para que o torcedor participe como proprietário, que seja de uma fração, de uma quota. Só enxergo assim: o Corinthians se transformar em SAF desde que o torcedor compre suas ações”.

Por fim, para quem não sabe, para um time se tornar SAF teria que ter uma parcela das ações dele vendida a um investidor.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile