Banco Central vai lançar nova moeda no Brasil
O Banco Central tem a função desenvolver e proteger a política monetária do país para proteção da economia. Ele procura manter o poder de compra da moeda nacional e garantir o pleno funcionamento do sistema financeiro. Dessa vez, o órgão fez um anúncio sobre o substituto do real no Brasil.
Acontece que em agosto do ano passado, o Banco Central anunciou um comunicado que chocou o sistema financeiro do país. O substituto do real, a moeda física utilizada no país, está em processo de implementação, e a transição para uma nova forma de dinheiro está prevista para este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal G1, a moeda digital oficial do Brasil que irá substituir o real foi batizada de Drex, que seria uma abreviação de “digital real x”. Vale lembrar que a notícia acabou pegando muitas pessoas de surpresa e promete causar uma verdadeira reviravolta na economia nacional.
O Banco Central chegou a emitir uma nota falando da mudança: “O real digital é uma expressão da moeda soberana brasileira, que está sendo desenvolvida para dar suporte a um ambiente seguro onde empreendedores possam inovar e onde os consumidores possam ter acesso às vantagens tecnológicas”.
Espera-se que a nova moeda ajude a baratear os custos de operações e aumente a inclusão dos usuários como uma porta de entrada no novo mercado financeiro. Além disso, a expectativa é que, até o fim deste ano, o Drex tenha seu acesso já liberado e possa ser utilizado pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como vai funcionar o Drex?
De acordo com o Banco Central, o Drex vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição. Esses serviços financeiros inteligentes serão liquidados pelos bancos dentro da Plataforma Drex do Banco Central (BC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE