NA TELA DA GLOBO

“A decisão foi unânime”: O anúncio URGENTE do Banco Central no Bom Dia Brasil que atinge o bolso de cidadãos

Banco Central do Brasil - Foto: Internet

Banco Central do Brasil - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom Dia Brasil fez anúncio urgente sobre o Banco Central que afetará milhões de cidadãos

O “Bom Dia Brasil” é um dos telejornais de maior sucesso da TV Globo e atualmente leva informação nas primeiras horas do dia para milhares de pessoas.

Durante a edição exibida em 14 de Dezembro, o “Bom Dia Brasil” fez um anúncio urgente do Banco Central e que promete atingir o bolso de milhares de cidadãos de forma positiva nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) confirmou as expectativas ao realizar a quarta redução consecutiva na taxa básica de juros da economia, a Selic.

Com um corte de 0,5 ponto percentual, os juros situaram em 11,75% ao ano. Essa redução já era prevista, conforme indicado pelo Relatório Focus, que antecipava que a Selic encerraria o ano nesse patamar.

“A decisão foi unânime”, completou Ana Luiza Guimarães ao informar o público sobre a queda na taxa.  De acordo com o “Bom Dia Brasil”, a diminuição de 0,5 ponto percentual também estava amplamente esperada pela maioria das casas de análise do mercado financeiro, que consideravam uma melhora nas projeções para a inflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do Brasil, acelerou para 0,28% em novembro, após registrar 0,24% em outubro.

Embora tenha ganhado força, a taxa de 0,28% representa a menor variação para o penúltimo mês do ano desde 2018, quando o IPCA apresentou uma queda (deflação) de 0,21%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL ANÚNCIO DECISIVO FOI EMITIDO PELO BC?

Antes de mais nada, é muito importante falar que o Banco Central, se trata, em suma, de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Dessa forma, com direito a cartão de crédito e real em papel com dias contados, vocês saberão agora todos os detalhes sobre os 2 anúncios decisivos do Banco Central e substitutos. Para saber os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile