Confirmação do Banco Central trás novidade sobre o uso do cartão de crédito
O Banco Central acabou chocando todo o Brasil ao anunciar que o uso do cartão de crédito pode mesmo está com os dias contados.
“Com o crédito no Pix você não precisa mais, em tese, de cartões de crédito ou de MDR (taxa de desconto que as credenciadoras recolhem dos lojistas). Você consegue replicar o fluxo que hoje o cartão de crédito faz entre o banco, o lojista e o consumidor”, disse Campos Neto, que é presidente do Banco Central,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a integração do open finance e Pix no crédito, a necessidade de usar o cartão de crédito pode chegar muito mais cedo que muitos imaginam, segundo explica o economista e fundador da Rota Investimentos, Tiago Velloso. “A ideia é substituir o cartão de crédito físico para o que hoje já é utilizado, o celular, com transações feitas pela carteira digital e aplicativos. A grande transformação é o open finance”, disse.
O que disse a ABECS?
Contudo, a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) disse que o consumidor seguirá com diversas opções de meios de pagamento à disposição, adequadas a diferentes realidades e situações, e tendo o poder de escolher qual delas oferece a experiência mais segura e adequada ao seu objetivo naquele momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Abecs entende que o Pix é mais uma ferramenta que ajuda a ampliar a digitalização da economia e a inclusão financeira da população. A competição entre os arranjos, desde que sob as mesmas regras e condições, é saudável e acarretará benefícios para o consumidor e a sociedade como um todo”, finalizou a empresa, ao comentar todo o burburinho em volta do fim do cartão de crédito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, dinheiro e cartão de crédito: Comunicado do Banco Central traz substituto para 2 gigantes no Brasil
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
● Fim do real? Nova moeda confirmada pelo Banco Central em 2025 e brasileiros avisados hoje (21)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE