Bom Dia Brasil confirmou a falência de banco gigante em país
O Bom Dia Brasil é um dos principais telejornais do país. O telejornal vai ao ar nas manhãs da Globo e costuma trazer as principais notícias que estão sendo destaques em todo o mundo. Tanto que o informativo acabou revelando uma triste notícia a respeito da falência de um banco gigantesco, que acumulou uma dívida bilionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim da instituição financeira foi decretado em abril de 2023. Para quem não sabe, estamos falando da falência do First Republic Bank, dos Estados Unidos. O desfecho do empreendimento acabou virando notícia no Bom Dia Brasil. Após a pandemia da Covid-19, uma verdadeira crise financeira atingiu em cheio esse importante setor.
Com isso, várias instituições financeiras nos Estados Unidos entraram em colapso. O jornalista Ismar Madeira, durante o Bom Dia Brasil exibido em maio de 2023, trouxe mais detalhes sobre o assunto. “Este foi o terceiro banco norte-americano a falir em menos de 2 meses”, disse ele, confirmando o momento difícil na economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Ismar Madeira falou sobre uma dívida do banco por conta de vários empréstimos, de 173 bilhões de dólares. Toda a crise na instituição começou após os clientes se protegerem e retirarem metade de seus depósitos. “O JP Morgan assumiu 173 bilhões de dólares em empréstimos do First Republic”, disse o jornalista.
“As ações do banco caíram 75%, desde quando a instituição informou que seus clientes tinham sacado metade dos depósitos no primeiro trimestre”, encerrou o jornalista. Além do First Republic Bank, quem também fechou as portas foi o Silicon Valley Bank. Segundo o portal Exame, ele foi o primeiro a entrar em colapso nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De rival da C&A nos shoppings a queridinha das donas de casa: 2 gigantes enfrentam falência em 2024
● ADEUS e falência devastadora: Varejista tão popular quanto Magalu tem 120 lojas lacradas após 45 anos
● Calote de R$ 125M e dias contados: Emissora de TV aberta está à beira da falência por culpa da Globo
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.