Notícia sobre o INSS foi dada no Jornal Hoje
César Tralli é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira e atualmente comanda o Jornal Hoje, na Globo. No noticiário, o apresentador costuma trazer notícias a respeito do Brasil e do mundo e recentemente soltou uma bomba sobre o INSS que atinge em cheio os beneficiários da Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição que foi ao ar no dia 23 de outubro de 2023, César Tralli explicou que o INSS passaria a receber atestado médico sem agendamento prévio: “A partir de hoje as agências do INSS passam a receber medico atestado para pedido de auxílio de doenças sem a necessidade de fazer o agendamento prévio”.
“Esse atendimento será feito por senha. O atestado médico tem que ser legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias a partir da data do pedido do requerimento. É preciso ainda levar documento com foto”, disse o jornalista, que aproveitou para trazer mais detalhes sobre a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De acordo com a Previdência, essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisa de perícia inicial. A única exceção é o auxilio-doença por acidente de trabalho, que ainda vai precisar de perícia médica presencial”, disse César Tralli, que seguiu com sua explicação.
“Lembrando ainda que existe a opção de entregar a documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxilio doença”, explicou César Tralli. Ele ainda trouxe mais detalhes a respeito de como funcionará as novas regras para os beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo a Previdência social, o governo tem obrigação de ter uma estrutura melhor de atendimento, tecnologia, Internet, para poder dar conta dessa demanda hoje. O brasileiro paga muito imposto e tem que ter esse direito de um atendimento digno e rápido por parte do INSS”, concluiu César Tralli.
Qual o salário de César Tralli na Globo?
César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês. As informações são de que esse valor não tão generoso quanto o de William Bonner, pode estar atrelado à nova política da emissora, que quer dar fim aos salários gigantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE