Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o anúncio de fechamento da empresa, anunciada em Jornal
Primeiramente, para quem não sabe, o Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2021, o grupo detinha aproximadamente 14 000 unidades em 40 países.
Dessa forma, sendo a gigante que é aqui no Brasil, toda e qualquer notícia envolvendo a empresa acaba tomando uma grande repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, quando foi noticiado sobre o anúncio de fechamentos do Carrefour em jornal e devolução de 16 lojas à rival. A notícia foi divulgada por meio do Business, da Jovem Pan News, em 21/10/2023.
Assim, foi explicado que: “Olá Seja muito bem-vindo ao Business, a sua revista eletrônica que trata o que há de mais importante no mundo dos negócios e vamos aos destaques da semana”, iniciou.
E então abordou o assunto sobre o Carrefour: “Baixa no varejo, o Carrefour devolve 16 lojas para a concorrência e comunica a saide das lojas físicas da capital Belo Horizonte”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Carrefour?
Para melhor entender sobre o assunto, foi divulgado que o Grupo Carrefour fecharia 16 lojas em Belo Horizonte (MG) e devolver os imóveis alugados ao grupo DMA, o concorrente local que é dono das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. O DMA é o nono maior varejista do ramo de alimentos do Brasil, segundo ranking 2022 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● IPTU, conta de água, telefone e +1 gratuidade: Idosos 60+ vibram com 4 isenção colossais em vigor em 2024
● Atacadão, Carrefour, Oxxo e+: Comunicado emergencial chega aos que colocam CPF na Nota em mercados hoje (20)
● Fim do saque-aniversário do FGTS, aumento do seguro-desemprego e do PIS/PASEP: 3 viradas dos CLTs em 2025
Ainda de acordo com o que foi informado a respeito do assunto, a rede francesa também vai vender todos os ativos dentro das lojas, como freezer, balcão e até os alimentos em estoque, segundo pessoas ligadas ao caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a rede disse que: “as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil e que, cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis”, disse ao Terra.