Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o anúncio de fim da marca, em país
Primeiramente, para quem não sabe, a Danone se trata de uma empresa multinacional de capital aberto de produtos alimentícios, com sede em Paris, França.
Dessa forma, sendo um grande sucesso no mundo inteiro, é muito importante que todos saibam detalhes sobre o anúncio oficial de fim da Danone em país após anos, assim como o motivo que levou ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Danone?
Bom, de acordo com informações do portal Dinheiro Vivo, a Danone irá desligar as atividades na Rússia e terá um impacto de 200 milhões de euros nas contas de 2023 e de 500 milhões de euros devido à taxa do rublo.
“A Danone vai desligar do grupo as suas atividades lácteas na Rússia em julho de 2023”, informou o grupo francês em comunicado.
Conforme foi divulgado pela fonte, a separação da subsidiária russa terá um impacto de 200 milhões de euros nas suas contas de 2023. Além disso, também terá 500 milhões de euros ligados à taxa do rublo. Este montante junta-se aos 487 milhões de euros de depreciação inscritos nas contas de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Estado russo assumiu o controle dos ativos russos do grupo Danone e do grupo dinamarquês Carlsberg, que tinham anunciado a intenção de abandonar o mercado russo após a ofensiva na Ucrânia, segundo um decreto publicado no passado dia 16.
De acordo com informações do portal Folha PE, a Danone, que fabrica produtos alimentícios, anunciou em outubro que planejava vender a maior parte de seus negócios na Rússia, mas pretendia manter 25% das ações e responder às “necessidades essenciais da população civil”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, esperava-se que a venda pudesse resultar em uma baixa contábil de até € 1 bilhão (US$ 1,1 bilhão).
Por fim, segundo o que foi informado, no fim de março de 2022, a Carlsberg anunciou que venderia ativos na Rússia, onde tinha 8.400 funcionários e era proprietário da marca Baltika desde 2000. Em junho, o grupo encontrou um comprador, mas não revelou detalhes.