Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o anúncio da marca ao confirmar fim de serviço aclamado no Brasil
Sem dúvidas, quando falamos das grandes marcas que cervejas que fazem sucesso entre os milhões de brasileiros, não podemos deixar de citar a Heineken.
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Contudo, o assunto hoje não é tão agradável assim e sem dúvidas pegou muita gente de surpresa.
Afinal, com direito a encerramento de produção, vocês saberão agora todos os detalhes sobre o anúncio oficial da Heineken ao confirmar fim de serviço aclamado no Brasil. Vamos conferir? As informações são do G1, o portal de notícias da Globo, em março do ano de 2022.
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Sem mais delongas, de acordo com o que foi divulgado pela fonte, após quase 20 anos, a Heineken encerrou a produção de concentrados para refrigerantes em Manaus.
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que o Grupo anunciou que unidade produtiva foi transferida para cidade de Itu (SP).
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O que aconteceu com a Heineken?
Ou seja, na capital amazonense desde 2003, a unidade produtiva foi transferida para a cidade de Itu (SP).
A medida foi anunciada em meio ao decreto do governo federal que reduziu o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) em 25%. Conforme o G1, O decreto prejudica diretamente a competitividade da Zona Franca de Manaus.
“Ninguém toma uma medida como essa em uma semana. Eu entendo que já era planejado pela indústria mudar, mesmo porque bebida alcoólica não tem incentivos aqui”, disse Wilson Périco, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), em entrevista à CBN Amazônia.
Dessa forma, sem pensar duas vezes, a Heineken deixou claro que a saída do PIM representa mais um passo na jornada iniciada em 2021, quando foi anunciada a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas.
A mudança contribuiu com o objetivo de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040. “Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”, diz trecho da nota.