COMO ASSIM?!

“É de todos nós”: O anúncio decisivo de Landim ao confirmar real sobre nova SAF do Flamengo e venda do time

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Landim contrata craque de R$426 milhões (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/ MAURO PIMENTEL/AFP)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Landim expõe a real sobre a possibilidade de uma nova SAF do Flamengo

Rodolfo Landim se encontra em seu último ano no comando da Presidência do Flamengo, e para ter uma mudança significativa, ele planeja uma grande virada na gestão do clube.

Obviamente que há grandes chances do mesmo ser reeleito, mas, pensando na possibilidade de sair do Flamengo, é possível que ele se preocupe com más gestões futuras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma ótima organização financeira, Landim teme que os próximos gestores por descuido acabem afundando o Flamengo em dívidas.

Rodolfo Landim (Foto Reprodução/ ESPN)

Por isso a Ideia de vender o clube começou a se tornar viável de uns meses para cá, apesar de não ter ido o projeto para frente.

Mandando a real

Em novembro de 2023, de acordo com informações do GE, uma reunião do Conselho Deliberativo trouxe à tona mais uma vez a possibilidade da criação de uma SAF no Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo é visto por Rodolfo Landim como uma saída para financiar o estádio próprio.

Ao fim da reunião, o presidente utilizou a trajetória pessoal para justificar por que defende a implementação do modelo no clube.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresário consolidado no ramo do petróleo, o presidente utilizou as experiências profissionais para convencer o conselheiro que o questionou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Landim demonstra preocupação com a próxima direção do time (Foto: Reprodução / Internet)

O áudio desta parte final da reunião foi conseguido pelo site Mundo Rubro-Negro.

“Você pode acreditar ou não, mas é uma discussão que eu acho que no futuro poderemos vir a ter com todos os sócios, e a decisão não vai ser minha, não vai ser sua, nós vamos ser dois votos, nós vamos ter todo o Flamengo para poder votar isso e decidir se ele entender que vale a pena.

O Flamengo não é nem meu nem seu, o Flamengo é de todos nós que somos sócios proprietários do clube!

“Você tem que escolher o que você faz. Se você quer ter um estádio e não quer se endividar, você tem que chamar capital.

E nada melhor do que chamar capital para o Flamengo no momento, mas não vendendo título a 15 mil reais, e sim captando recurso abrindo share de 500 mil reais por cada valor do título. É só isso que eu quero dizer.

A forma de crescer patrimônio não é vender título por 15 mil ou 20 mil reais. É emitindo ações para diluir os sócios, mas mantendo o controle dos sócios, mas por um valor muito maior

Em entrevista concedida a CBN, em março de 2024, Landim chegou a citar os modelos de Botafogo, Cruzeiro e Vasco como exemplos que o Flamengo não vai seguir.

Segundo ele, o clube não tem a necessidade de vender o controle do futebol a um outro dono.

Para o mandatário rubro-negro, a SAF no Brasil veio com a missão de “salvar os clubes da falência”.

Ainda na visão de Landim, o modelo que o Flamengo poderia seguir é o do Bayern de Munique, vendendo até 25% para atrair recursos para construir o estádio e, ainda assim, continuar “controlando” o futebol.

Quando o Flamengo ganhou um campeonato pela primeira vez?

De acordo com o site oficial do Flamengo, foi em 1912 que o alvinegro ganhou seu primeiro Campeonato Carioca. 

A conquista veio com uma rodada de antecedência, após a vitória de 2×1 sobre o Fluminense. Riemer fez o gol do título.

Foto do primeiro time do Flamengo (Foto Reprodução/Youtube)

Vale dizer que a primeira camisa do futebol foi a “Papagaio de Vintém”, quadriculada em vermelho e preto.

Em 1914, a equipe passou a atuar com a “Cobra-Coral”, que tinha listras horizontais rubro-negras convivendo com listras mais finas e brancas e foi utilizada pela equipe do primeiro título estadua (na foto).

O manto Sagrado passou a ter apenas listras horizontais vermelhas e pretas a partir de 1916, quando o novo uniforme estreou em uma vitória de 3×1 sobre o São Bento, de São Paulo.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile