ENTENDA

“Receber o benefício”: O anúncio URGENTE de substituta de Renata no JN com notícia mais ESPERADA do INSS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ana Luiza Guimarães deu notícia no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Jornal Nacional, Ana Luiza Guimarães expôs processo que vai facilitar a liberação de benefício do INSS; entenda situação

O INSS é a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios como aposentadoria, seguros e outros auxílios. Para atender à demanda, o órgão tem implantado algumas mudanças bastante necessárias.

Até o segundo semestre do ano passado, já tinham mais de 1,8 milhão de pessoas na fila por alguma liberação. Em setembro, Ana Luiza Guimarães anunciou que servidores deram início às ligações para quem está esperando pela verba previdenciária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assunto ganhou repercussão no horário nobre da Globo. “O INSS começou a telefonar para quem precisou se afastar do trabalho e está na fila de espera para receber o benefício há mais de 45 dias”, disse a substituta de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

Desde o início de 2024, o INSS teve um reajuste no salário dos beneficiários, além da lista de doenças atualizada (Foto: Agência Brasil)

Segundo os dados divulgados, em novembro de 2023, houve um aumento de 26,99% no número de análise de pedidos de incapacidade temporária em comparação com 2022. Agora, a intenção é que haja ainda mais agilidade para 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, expôs que a meta é de que o tempo de espera seja reduzido este ano. Atualmente, com mais 1 milhão de pessoas, a fila pela análise de pedidos beneficiários, assistenciais ou previdenciário é de 49 dias.

Esse tema veio à tona durante a abertura do curso de formação dos aprovados no concurso do INSS. “Eu quero, nesse ano de 2024, chegar à data de 30 dias de espera para conclusão do benefício”, disse o político de Lula durante a cerimônia, revelou a Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Processo de liberação pode ser facilitado através do aplicativo do Meu INSS (Foto: Previdência Social)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tem direito ao auxílio-doença do INSS?

De acordo com as regras da instituição, para ter acesso à liberação do pagamento mensal, é necessário ter, pelo menos, 12 meses de contribuição. No entanto, o período não é exigido para acidentes, doenças profissionais ou do trabalho.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile