ACABOU
Fim da linha: O anúncio oficial de encerramento de serviço da Netflix após 25 anos e choro de clientes
25/09/2023 às 20h47

Netflix anunciou fim de serviço
A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de streaming de todo o mundo. Contudo, a empresa passou por uma série de mudanças nos últimos meses e uma delas diz respeito ao encerramento de um dos serviços que durante 25 anos fizeram a alegria de muitas pessoas. A notícia surpreendeu muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Netflix anunciou no mês de abril o encerramento da plataforma DVD.com, o serviço de aluguel de DVDs que deu início à empresa e revolucionou o modelo de negócios das locadoras tradicionais há cerca de 25 anos. A notícia foi confirmada pelo portal Omelete.
De acordo com a Netflix, os últimos discos comprados serão enviados aos usuários no dia 29 de setembro. Fundada em 1997, a plataforma de streaming começou como uma locadora de DVDs onde o usuário escolhia o filme e recebia o disco por correio em casa. Um comunicado foi feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado, o co-CEO Ted Sarandos disse que “o objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio [de mídia física] continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil. Portanto, queremos sair em alta e enviaremos nossos discos finais em 29 de setembro de 2023”.

Netflix colocou ponto final em serviço importante (Foto: Reprodução Internet)
Qual rival da empresa fechou as portas?
Segundo informações da editoria de Economia do UOL, a Blockbuster vivia o ápice dos negócios na década de 1990. No entanto, pouco tempo depois, a marca enfrentou um declínio significativo e, em 2007, as Americanas decidiram comprá-la por um negócio de R$ 186,2 milhões aqui no Brasil, em uma ação focada mais nos pontos da locadora internacional do que investir de fato no ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plano de lei anunciada em SP chega com GRATUIDADE no metrô, CPTM e até nos ônibus pra todas as idades em 2025
● Encerramento: O fim de serviço vital à 334 lojas do Atacadão e o comunicado oficial emitido às pressas
● Nem Chanel faz isso: 4 perfumes florais do Boticário deixam rastro por onde passar
Hoje, já não existe por aqui. Há apenas uma loja da marca que resiste ao tempo e aos serviços de streaming, localizada em Bend, Oregon, nos Estados Unidos.
Segundo a Forbes, entre 2003 e 2005, a empresa rival da Netflix perdeu 75% do valor de mercado. As Americanas compraram a marca em uma época em que havia 127 Blockbusters espalhadas pelo país. Na época, as lojas adquiridas estavam localizadas em áreas de alto fluxo, com acesso a classes mais altas da sociedade.
Apenas três anos depois da compra pelas Lojas Americanas, a Blockbuster declarou falência, enquanto tentava liquidar US$ 1 bilhão em dívidas.
No ano seguinte, a Dish Network, sediada nos Estados Unidos, comprou os ativos remanescentes da empresa por US$ 320 milhões em um leilão. A intenção era diminuir as filias, deixando apenas 600 lojas remanescentes.

Netflix (Foto: Reprodução / Internet)

Netflix (Foto: Reprodução / Internet)

Netflix (Foto: Reprodução / Internet)
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br