MARTELO BATIDO
“Nós decidimos suspender”: O anúncio oficial de fim da Netflix em país após anos e tristeza de usuários
22/10/2023 às 8h30
A decisão da Netflix de deixar de operar em país
Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo e prova disso são os seus mais de 238 milhões de assinantes espalhados pelo Globo. Sua plataforma funciona em quase todos os países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a Netflix tem uma política que presa por seus princípios. Por exemplo, se um país não age corretamente com a paz em relação a outros, a empresa faz questão de deixar claro que não compactua com tal prática.
E foi por não concordar com o que o conflito da Rússia com a Ucrânia, que a empresa fez questão de deixar de operar em solo russo. Conforme informações do site Poder 360, um porta-voz da empresa confirmou à AFP que assinantes russos não teriam mais acesso à plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da Netflix passou a valer no dia 27 de maio de 2022, época que o conflito estourou. Desde a decisão, não se tem mais notícias se a empresa voltou a funcionar. Até o momento, o que se sabe é que a suspensão segue.
Vale ressaltar, que em março de 2022, a empresa havia anunciado a suspensão dos serviços na Rússia. “Dadas as circunstâncias, nós decidimos suspender nossos serviços na Rússia”, disse em comunicado. Já no dia 30 de maio, a gigante resolve encerrar as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ASSINANTES RUSSOS FIZERAM COM A GIGANTE?
Os russos não ficaram nada felizes com a iniciativa da Netflix de suspender o streaming no país e fizeram questão de processar a gigante americana. Conforme informações da Veja, na ação coletiva, os usuários cobram o equivalente a 730 mil dólares da empresa, cerca de 3,4 milhões de reais por danos morais.
A ação legal foi instaurada pelo escritório de advocacia russo Chernyshov, Lukoyanov and Partners, após a adesão de pelo menos 20 usuários. Conforme comunicado emitido pelo escritório da Rússia, a decisão da Netflix foi considerada uma violação da lei de proteção ao consumidor do país. De acordo com eles, “a Netflix celebrou um contrato público com seus assinantes, no qual não estava prevista a possibilidade de rescisão unilateral das obrigações contratadas”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]