COMO ASSIM?!
“Não vai mais produzir”: O comunicado OFICIAL da FIAT sobre o fim de carro amado em país
02/11/2023 às 6h40

O comunicado da Fiat anunciando fim na produção de carro amado e o choque geral em clientes de país
No fim do mês de junho deste ano de 2023, a Fiat chocou muitos fãs da marca, ao fazer um anúncio aonde deixou claro que não pretende mais vender carros nas cores cinzas e prateada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ser cores comuns e prediletas pela maioria, é muito provável que você deva estar se perguntando: “Mas como assim?! e Por que?!”.
Pois é, por mais inusitado que isso pareça ser, tem uma razão bem específica por trás dessa decisão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Razões por trás da decisão …
Segundo o site Bloomberg Línea, a Fiat divulgou essa informação no dia 01 de julho de 2023.
De acordo com o portal, a Fiat irá cessar as vendas de carros nessas cores por uma questão de puro marketing, cuja campanha se denomina “Operation No Grey” (Operação Sem Cinza).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS à CNH: Lei de trânsito na BA crava proibição a motoristas de Salvador e 2 punições gravíssimas
● Romeu Zema já sabe: Feriado PROLONGADO em MG na terça (01) abre abril com chave de ouro aos CLTs
● Adeus: Fim de hotel tão popular quanto o Copacabana Palace no RJ abala cariocas após 66 anos
Mas calma, pode respirar aliviado se você é um fã incondicional dessas cores, pois por agora, essa decisão irá afetar APENAS os países europeus.
1-Opinião majoritária
Inclusive, de acordo com o portal Quatro Rodas, existe um senso comum em que comprar carros cinza, preto ou branco ajuda na revenda e até na valorização do veículo.
Fora isso, essas cores representaram 82% dos modelos comercializados no MUNDO no ano de 2022, de acordo com a 70ª edição do Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas.
Diante disso fica evidente em como esse desafio proposto pela marca é enorme …
2-Doce vida colorida …
Porém, de acordo com o CEO da Fiat, Oliver François, essa escolha também foi pensada nos valores da nova Dolce Vita e do DNA natural italiano “incorporado pela marca”.
Vale dizer que François também é executivo-chefe de Marketing (CMO) da Stellantis (STLA). A Stellantis é o grupo automotivo que reúne a Fiat, as norte-americanas Jeep e Chrysler bem como as montadoras francesas Peugeot e Citroën.

Carros prateados e cinzas estão na lista das cores mais procuradas pelos clientes da Fiat (Foto Reprodução/Internet)

A Fiat mergulhou um carro prata em um balde gigante de tinta laranja (Foto Reprodução/Internet)

Oliver François, CEO da Fiat e executivo-chefe de Marketing (CMO) da Stellantis (STLA) (Foto Reprodução/Internet)
A Fiat ainda anunciou a novidade com uma campanha em que mergulha um carro elétrico Fiat 600, de cor prata, em um tanque gigante de tinta laranja, e isso ocorreu na cidade de Lerici, na Riviera Italiana.
3-O comunicado oficial:
Inclusive essa cena dramática contou com Olivier François dentro do carro. Antes de mergulhar com o carro na tinta laranja, François aparece no vídeo admitindo que a cor cinza é a mais amada entre os consumidores da marca, bem como de outras montadoras, em todo o mundo:
“Ah… cinza! A cor favorita das montadoras, Cinza alemão, cinza japonês, cinza francês. Uma venda fácil… Sempre vende.” – Afirmou ele que continuou
“Mas, ei! Aqui não estamos falando da Alemanha, do Japão, da França. Estamos falando da Itália. Veja só: a Itália é alegria, otimismo, amor, paixão e vida. E o que cinza tem a ver com tudo isso? Nada!” – Completou Olivier François
Fora isso, Olivier François ainda explicou o motivo da paralização das produções dos carros cinzas da Fiat: “Isso é desafiador e disruptivo. A Itália é o país das cores, e, a partir de hoje, a Fiat não vai mais produzir carros na cor cinza”

Qual o carro mais vendido da Fiat no Brasil?
Segundo a Revista Carro, o Fiat Strada está na lista dos carros mais vendidos no país, com 9.935 emplacamentos, seguida da Fiat Toro com, 5.607 veículos emplacados.

O Fiat Strada é um dos carros mais vendidos da marca FIAT no Brasil (Foto Reprodução/Internet)
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.