Milhares de brasileiros surpreendidos com o anúncio sobre a bonificação mais aguardada pelo aposentados, que sonham em ter um extra na conta; confira agora mais detalhes
Um dos maiores sonhos de todo brasileiro, com certeza, é um dinheiro extra na conta. O salário mensal, usado para o pagamento das contas diárias, como água, luz, energia, aluguel e dentre tantos outros, acabam sendo destinado apenas para a quitação das dívidas. Mas, quando um montante chega na conta, deixar o coração de milhares em êxtase.
Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de um assunto bastante aguardado pela população, o 14° salário. Acontece que, um anúncio que os aposentados não esperavam nesta sexta (30) sobre liberação do benefício do INSS acaba pegando todos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores assuntos dos últimos tempos tem sido o 14° salário. Mas afinal, esse valor vai sair ou não De acordo com informações do portal ‘Senado Verifica’, a resposta é ‘NÃO’. Conforme foi divulgado pela fonte, “esse assunto já foi alvo de notícias enganosas nas redes sociais em 2020. Na época, o Senado Verifica publicou matéria esclarecendo o assunto. Havia um projeto de lei, o PL 3.657/2020, do senador Paulo Paim (PT-RS), inspirado numa Ideia Legislativa apesentada por meio do portal e-Cidadania.”
“O objetivo era conceder um abono para os segurados e dependentes da Previdência Social, incluindo os beneficiários do auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão, durante a pandemia de covid-19. Mas esse projeto não foi votado e em maio do ano passado foi considerado prejudicado e arquivado, por não ter sido aprovado até o final da legislatura (2019 – 2023). Portanto, não está mais em análise.”, alegou o site em março desse ano.
Ainda segundo a fonte, há uma proposta semelhante em tramitação na Câmara dos Deputados sob o Projeto de Lei 4367/2020, porém, ainda não foi aprovada, o que significa que não está em vigor como lei. O próximo passo será a votação da matéria legislativa pelo deputados e senadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pode receber o 14º salário do INSS?
Se aprovado, o décimo quarto salário seria destinado a todos os beneficiários que recebem o décimo terceiro salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), incluindo aqueles que receberam aposentadorias, auxílios-acidente, auxílios-doença, auxílios-reclusão, pensões por morte e subsídio-maternidade.
No entanto, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), não foi contemplado pelo Projeto de Lei do 14º salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE