ENTENDA

Fim dos juros e parcelamento: O anúncio bomba do BC sobre cartões de crédito revelado por Bonner no JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner deu notícia no Jornal Nacional (Foto: Montagem TV Foco)

Banco Central deu notícia animadora para os endividados e mudanças devem ser anunciadas em breve ao país, revelou William Bonner

William Bonner repercutiu um comunicado do Banco Central durante o Jornal Nacional, da Globo. Agora, o órgão deu uma boa notícia para quem tem cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão discutindo maneiras de desafogar aqueles que estão mais endividados. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, confirmou que, internamente, avalia-se formas de acabar com os juros rotativos.

Esse dinheiro é cobrado do cliente quando há atraso no pagamento das faturas ou parcelamento. Com a pendência, o rotativo pode chegar até 15% ao mês. O anúncio foi feito em agosto deste ano e repercutido pelo Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Roberto Campos Neto, uma alternativa seria enviar a dívida automaticamente para um parcelamento com juros de cerca de 9% ao mês. Uma nova proposta deve ser apresentada em breve.

O Banco Central estuda maneiras de reduzir os juros rotativos dos cartões de crédito (Foto: Nubank)

‘Primo do Pix’

Além da novidade sobre o cartão de crédito, o Banco Central confirmou o nome da primeira moeda digital do Brasil. Um comunicado oficial foi divulgado ao público.

Agora, os brasileiros terão acesso ao Drex, apelidado internamente de “primo do Pix”. Trata-se de uma moeda digital com acesso às carteiras virtuais das várias instituições financeiras nacionais.

LEIA TAMBÉM!

O Drex não terá remuneração automática. Ou seja, para o cidadão, será como guardar dinheiro físico em casa, sem render nada, apesar de ser online. Isso deve ser colocado em prática até o fim de 2024.

Roberto Campos Neto revelou que o Drex deve ser implantado em breve no Brasil (Foto: Banco Central)

O que é o Drex?

O Banco Centro cita o Drex como o novo Digital Real X, que será uma moeda online, substituindo a cédula física. Ele deverá ser guardado nas carteiras tecnológicas desenvolvidas futuramente pelas instituições financeiras nacionais.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile