ATENÇÃO MULHERADA

“Proibiu hoje”: O anúncio URGENTE da ANVISA contra produtos amados por mulheres confirmado por Renata no JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renata Vasconcellos deu anúncio urgente no JN sobre a Anvisa (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos deu anúncio urgente no JN sobre a Anvisa

Em fevereiro de 2023 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização de um produto amado pelas mulheres destinadas à modelagem e trançado de cabelos.

O incidente que motivou essa medida envolveu o uso de uma pomada para trançar cabelos, resultando na incapacidade da psicóloga Jaqueline de Jesus de abrir um dos olhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato acabou tomando dimensão nacional e chegou a virar pauta do JN, comandado por Renata Vasconcellos e Bonner na Globo.

Jaqueline foi hospitalizada devido a uma lesão na córnea, sendo submetida a um tratamento com colírio antibiótico que se estendeu por um período de 20 dias.

“Eu estava em uma reunião em Brasília e, na pressa, eu precisei colocar a pomada para arrumar um pouco o cabelo. Arrumei aqui na frente e choveu. Provavelmente, eu devo ter posto, tocado no produto, e colocado no olho direito. Foi realmente desesperador, muita dor. É difícil até para andar”, relembrou a jovem em entrevista ao Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o que foi divulgado pela Anvisa à medida que o carnaval se aproximou em 2023 a demanda por esses estilos de penteado aumentaram, observou-se também um aumento na incidência de casos.

Apenas na cidade do Rio de Janeiro, desde o período entre o Natal e carnaval, os hospitais municipais contabilizaram 468 atendimentos, todos relacionados a queimaduras na córnea devido ao uso de pomadas modeladoras.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa proibiu a comercialização de pomadas de cabelo após incidentes (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS MARCAR DE SAL TAMBÉM FOI PROIBIDA?

E a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em meados de setembro de 2023, mais precisamente no dia 27 daquele mês, acabou emitindo um sério comunicado de risco que afetou uma marca muito conhecida de sal.

+ “Me comer o dia inteiro”, Angélica faz revelação sobre Luciano Huck, cantora se envolve e fala até de sexo grupal 

Estamos falando da marca Lina, cujo produto em questão se tratava da linha de Sal Rosa do Himalaia. Para saber de todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile