Urgente: Jornal Nacional foi o responsável por fazer comunicado envolvendo proibição da Anvisa
Se você é brasileiro e toma algum tipo de medicamento, deve ficar atento (a) ao que foi noticiado ao vivo no Jornal Nacional da Globo, quando William Bonner fez a confirmação de um alerta urgente emitido pela Anvisa sobre remédios contaminados.
Na ocasião, que aconteceu em 2019, o jornalista alertou sobre os riscos da compra de um determinado medicamento, após a decisão marcante da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo William Bonner no Jornal Nacional: “A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mandou retirar do mercado cerca de 200 lotes contaminados de remédios para hipertensão, e alertou que quem usa os medicamentos para controlar a pressão deve continuar tomando os remédios”.
Segundo a reportagem, vinculada no Jornal Nacional e confirmada por William Bonner, a Anvisa afirmou que na época, cerca de 200 lotes desses remédios continham impurezas que poderiam aumentar o risco dos usuários terem câncer, algo gravíssimo.
A Anvisa determinou o recolhimento dos lotes, inspecionou 111 medicamentos e vistoriou mais de 29 empresas. A Anvisa, na época, os princípios ativos importados são testados no Brasil, mas, as impurezas encontradas era algo novo que eles jamais tinham visto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa explicou que era fundamental que as pessoas hipertensas não parassem de tomar o remédio. As impurezas eram mínimas e só causariam algum problemas ao usuário depois de anos de uso repetidamente.
O não uso dos medicamentos para hipertensão daquelas pessoas que são hipertensas poderiam causar problemas muito maiores do que o uso com as impurezas encontradas pela Anvisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como entrar em contato com a Vigilância Sanitária?
Você pode se dirigir até uma unidade da VISA Municipal da sua cidade ou buscar ajuda do órgão, em atendimento telefônico: pelo número 0800 642 9782 (ligação gratuita para todo o Brasil, disponível das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados); Atendimento eletrônico: pelo formulário do Fale Conosco no site oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE