Ana Paula Araújo faz comunicado no Bom Dia Brasil sobre cartão de crédito
A frente do Bom Dia Brasil da Globo, Ana Paula Araújo é responsável por informar as principais notícias do Brasil e do mundo. Vale destacar, que a jornalista também faz questão de alertar a população quando necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o anúncio da vez foi dado a respeito sobre a situação dos cartões de crédito. A notícia pegou muitos brasileiros de surpresa e principalmente assustou com uma bomba que foi jogada em cima dos consumidores.
Conforme reportagem do Bom Dia Brasil, a taxa média de juros cobrada pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo subiu de 433,3% ao ano, em março, para 447,5% ao ano em abril. A informação foi dada no dia 30 de maio desse ano. Foi exposta pelo Banco Central e confirmada na Globo.
O Banco Central ainda expôs que a quantidade de cartões de crédito somava 190,8 milhões, representando, naquele momento, “quase o dobro da população economicamente ativa no Brasil (107,4 milhões)”, segundo dados do IBGE. Assim, em um país que usa muito cartão, esse aumento é preocupante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL ALERTA A JORNALISTA FEZ?
Por conta da situação, Ana Paula Araújo fez questão de fazer um alerta para a população. “Por causa do aumento dos preços nos supermercados, muita gente acaba parcelando as compras, o que pode ser um perigo, precisa ficar atento”, alertou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Paula Araújo inicia BDBR com nova lei da Anatel e proibição atinge Claro, Tim e Vivo: “Estão valendo”
● “Hoje”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto chegando do Banco Central para atingir saldo das poupanças
● “Deixou para trás”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com rasteira de Textor em Leila no Palmeiras
Na reportagem, mostrou que parcelar as compras sem planejamento, pode fazer que você fique inadimplente. Os dados do Serasa apresentados no Bom Dia Brasil mostram que quase 70 milhões de brasileiros estão com o nome sujo hoje em dia.
E na própria reportagem, mostram que muitas pessoas se endividam por conta do cartão de crédito. Por isso, o alerta para cuidar mais e planejar as contas.