ALTERAÇÃO PARA 2024

“Mudanças no auxílio”: O anúncio URGENTE de Bonner sobre o INSS no JN e o que acontecerá com segurados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS exposta por William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner informa o que aconteceu no INSS do Jornal Nacional da Globo

O Jornal Nacional da Globo é responsável por informar as notícias no Brasil e no mundo. E tudo que afeta diretamente os brasileiros, acaba sendo notícia. E William Bonner foi o responsável por fazer um comunicado sobre INSS.

Como se sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social é responsável por oferecer auxílio para mais de 39 milhões de pessoas em todo o país e uma notícia envolvendo mudança no auxílio deu o que falar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E na edição do dia 1 de novembro, William Bonner comunicou que o Ministério da Previdência Social e o INSS informaram, por meio de uma portaria, as mudanças no auxílio-doença. “A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e agora sem passar por perícia médica”, informou.

William Bonner comunicou sobre mudança no INSS e Previdência Social (Foto: Divulgação)

Além disso, o próprio beneficiário deverá requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135. Além disso, outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Assim, se quiser parar de receber hoje e voltar a trabalhar, já pode.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner ainda comunicou que essa iniciativa é temporárias e visa diminuir as filas. Hoje 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença.

QUAL OUTRA INFORMAÇÃO DEU O QUE FALAR NO JN?

Na edição exibida 19/07/2023, quando foi noticiado que a Anvisa proibiu a importação de cannabis in natura, como flores e partes da planta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, Renata Vasconcellos explicou: “A Anvisa publicou hoje uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in Natura como Flores e partes da planta. A agência afirmou que não há evidências robustas de eficácia e de segurança dessas substâncias para fins medicinais e que há risco de desvio do produto para fins ilícitos. Por isso, a partir de amanhã, a Anvisa não vai mais emitir novas autorizações para importação da planta in Natura As autorizações já emitidas pela agência terão validade até dia 20 de setembro”, disse Renata Vasconcellos.

Pessoa com cannabis (Foto: Stringer/REUTERS/Arquivo)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile