William Bonner informa o que aconteceu no INSS do Jornal Nacional da Globo
O Jornal Nacional da Globo é responsável por informar as notícias no Brasil e no mundo. E tudo que afeta diretamente os brasileiros, acaba sendo notícia. E William Bonner foi o responsável por fazer um comunicado sobre INSS.
Como se sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social é responsável por oferecer auxílio para mais de 39 milhões de pessoas em todo o país e uma notícia envolvendo mudança no auxílio deu o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na edição do dia 1 de novembro, William Bonner comunicou que o Ministério da Previdência Social e o INSS informaram, por meio de uma portaria, as mudanças no auxílio-doença. “A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e agora sem passar por perícia médica”, informou.
Além disso, o próprio beneficiário deverá requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135. Além disso, outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Assim, se quiser parar de receber hoje e voltar a trabalhar, já pode.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner ainda comunicou que essa iniciativa é temporárias e visa diminuir as filas. Hoje 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença.
QUAL OUTRA INFORMAÇÃO DEU O QUE FALAR NO JN?
Na edição exibida 19/07/2023, quando foi noticiado que a Anvisa proibiu a importação de cannabis in natura, como flores e partes da planta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Renata Vasconcellos explicou: “A Anvisa publicou hoje uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in Natura como Flores e partes da planta. A agência afirmou que não há evidências robustas de eficácia e de segurança dessas substâncias para fins medicinais e que há risco de desvio do produto para fins ilícitos. Por isso, a partir de amanhã, a Anvisa não vai mais emitir novas autorizações para importação da planta in Natura As autorizações já emitidas pela agência terão validade até dia 20 de setembro”, disse Renata Vasconcellos.