César Tralli faz aviso sobre bancos e assusta correntistas
César Tralli pegou milhares de correntistas de surpresa ao informar sobre o que estava acontece com os bancos no Brasil. Através do Jornal Hoje, ele expôs dados preocupantes da Febraban, A Federação Brasileira de Bancos.
Como é responsável por todas as notícias que de alguma forma afetam os brasileiros, o Jornal Hoje fez uma reportagem só para falar sobre os milhares de golpes que correntistas estão expostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto pelo JH de César Tralli, a Federação dos Bancos lançou uma campanha para alertar os clientes sobre como se proteger de golpes envolvendo transferências de dinheiro.
Hoje, os golpes já não são mais na boca do caixa eletrônico, com equipamentos instalados para roubar dados e senhas. Os criminosos manipulam informações, e na conversa, convencem as próprias vítimas a executarem as transações. Segundo a Febraban, em 70% das tentativas, as pessoas são induzidas a transferirem o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme a reportagem do JH, o Brasil recebeu o maior número de tentativas de ataques cibernéticos em toda a América Latina no primeiro semestre de 2023. Foram 23 bilhões de tentativas de acordo com um levantamento feito por uma multinacional do setor de segurança virtual.
QUAL OUTRA NOTÍCIA SOBRE BANCO QUE IMPACTOU?
O colapso do conhecido como Banco das Startups, provocou tensão no mercado financeiro após anúncio de falência no Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi anunciado o fim de Banco no Jornal Hoje e há muitos princípios de riscos para um banco: crédito, operacional, mercado e liquidez. A crise se dá por quaisquer que seja e a turbulência diz se ele continua ou não no mercado.
De acordo com a jornalista Zileide Silva, na apresentação do Jornal Hoje na rede Globo no dia 11 de março deste ano ”Essa foi a segunda maior falência bancária da história dos Estados Unidos e a maior desde a crise de 2008.” disse jornalista, que substituía Tralli durante o primeiro sábado do mês de março.