Fim de banco gigantesco é anunciado no Jornal Hoje
O colapso do conhecido como Banco das Startups, provocou tensão no mercado financeiro após anúncio de falência no Jornal Hoje.
Foi anunciado o fim de Banco no Jornal Hoje e há muitos princípios de riscos para um banco: crédito, operacional, mercado e liquidez. A crise se dá por quaisquer que seja e a turbulência diz se ele continua ou não no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a jornalista Zileide Silva, na apresentação do Jornal Hoje na rede Globo no dia 11 de março deste ano ”Essa foi a segunda maior falência bancária da história dos Estados Unidos e a maior desde a crise de 2008.” disse jornalista, que substituía Tralli durante o primeiro sábado do mês de março.
QUAL BANCO FALIU?
De acordo com as informações do Jornal Hoje, Silicon Valley Bank era um banco extremamente importante para a indústria da tecnologia e para o Vale do Silício que concentrava o dinheiro de metade de todas as startups dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por anos, essas startups pegaram empréstimos a juros baixos. No entanto, com o aumento dos juros nos últimos anos, o número de empréstimos despencou, afetando os ganhos do banco Silicon Valley Bank.
As primeiras notícias de problemas surgiram no dia nove de março, com muitas empresas tentando sacar dinheiro, mas sem sucesso. O banco fechou na mesma semana com filas enormes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo americano conseguiu resgatar 175 bilhões de dólares para devolver aos clientes segurados. No entanto, muitas empresas enfrentaram dificuldades financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O impacto disso pode ser sentido na abertura das bolsas de valores. O governo tentou acalmar o mercado, afirmando que a maioria dos bancos americanos teriam capital suficiente para absorver as perdas.
A falência de banco do Vale do Silício, Silicon Valley Bank, é a segunda maior da História dos EUA, instituição atuava como financiador de empresas de tecnologia.