O anúncio urgente em jornal da Globo sobre ordem e notícia envolvendo o Carrefour
O famoso mercado Carrefour teve envolvimento em notícia urgente de um Jornal da Globo, referente a proibição da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) de um produto muito consumido e vendido pela rede de mercados.
Foi em julho deste ano, que o âncora Handerson Pancieri, na afiliada da TV Globo, TV Anhanguera, anunciou o decreto de proibição da vigilância sanitária diante de um lote impróprio de sal, aos telespectadores do Bom dia Goiás: “A Anvisa proibiu um lote de sal vendido em um dos maiores supermercados do país”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época em questão, foi proibido a venda, distribuição, fabricação e utilização do lote 22992 de sal da marca Carrefour. Segundo a Anvisa, o sal obteve um resultado insatisfatório para o teor de iodo permitido no alimento por lei.
Vale ressaltar que o iodo é acrescentado ao sal para evitar doenças, como o bócio, um aumento no volume da tireoide, uma glândula localizada no pescoço que dita o ritmo em que o corpo trabalha.
Desse modo, procurado pelo portal G1, o Carrefour informou que realizou “análises recorrentes” em todos os produtos de marca própria: “o produto citado foi testado em maio deste ano, e, na ocasião, as amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros estabelecidos pela Anvisa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo ressaltou ainda que solicitou “imediatamente a retirada do produto do lote 22992 em todas as lojas” onde há estoque e que está “em contato com o fornecedor para apurar o fato”.
O produto voltou a ser distribuído e consumido?
Atualmente, o sal já foi regularizado e voltou a ser vendido pela rede de mercado, o Carrefour não teve mais problemas com vigilância sanitária referente ao produto e ele voltou rapidamente para as prateleiras e o consumo do consumidores sem o risco à saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE