LUTO
O apresentador do SBT que teve infarto ao vivo e fez emissora ser arrancada do ar
14/10/2023 às 11h30
O infarto de apresentador que fez o SBT ser arrancado do ar
Apresentar um programa ao vivo deixa quem comanda a atração vulnerável. Afinal, é tudo muito imprevisível e às vezes, até a situação mais inesperada pode acontecer. E foi um caso que ocorreu na dela do SBT, que traumatizou quem estava assistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Cavalcanti (1923-1986) marcou a TV brasileira por conta de um infarto que sofreu ao vivo no SBT. Antes de chegar ao canal de Silvio Santos, ele passou por Tupi e Band.
Na época, a emissora de Silvio Santos se chamava TVS, e Flávio chegou como estrela em 1983. Mas, três anos depois, uma tragédia mudava a história da TV brasileira. Flávio Cavalcanti estava apresentando seu programa normalmente quando sentiu um mal-estar ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, ao ir para o intervalo, ele não voltou mais ao comando da atração e o público estranhou. Wagner Montes então ficou responsável, por assumir o comando do programa no SBT e anunciou ao Brasil: “Vocês devem estar estranhando porque eu estou apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso.”.
Na ocasião, o apresentador do SBT sofreu um infarto e ficou internado por 4 dias. Após esse período, ele teve uma melhora e saiu da UTI, foi fotografado na cama do hospital pela imprensa e visitado por familiares e amigos. Porém, Flávio Cavalcanti sofreu uma parada cardíaca fatal no hospital. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem êxito, e assim, ele faleceu aos 63 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU NO DIA?
O filho de Flávio Cavalcanti, Flavinho, em entrevista ao canal ‘Arquivo Marckezine’, contou o que Silvio Santos, o dono do SBT, fez após a morte do apresentador.
“O Silvio [Santos] foi a primeira pessoa que chegou ao hospital quando ele faleceu. Ele dizia ‘o que você precisar, você tem’. Ele colocou um assessor do SBT de plantão caso eu precisasse de algo.”, revelou Flávio Cavalcanti Jr.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maníaco do Parque tem soltura armada em SP e aterroriza milhares com desabafo: “Mataria de novo”
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
E ainda destacou que Silvio Santos mandou tirar o SBT do ar: “Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse no Rio. Eu sou muito grato a ele.”, disse o filho do saudoso apresentador Flávio Cavalcanti.
Naquele dia, o SBT deixou um comunicado na tela por horas e vetou toda sua programação em sinal de luto, um fato histórico na TV brasileira. “Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então então voltaremos com a programação normal.”, dizia a mensagem que ficou no ar.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]