O ator esteve na terceira temporada de Malhação
A dor de perder alguém que amamos é algo extremamente difícil de superar. Isso porque o sentimento de luto provoca uma série de sentimentos de saudades e vazio. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a perda de um astro de Malhação, da Globo, que foi assassinado a tiros no Rio de Janeiro.
Para quem não sabe, estamos falando do ator Fernando Almeida. De acordo com informações do portal Terra, o famoso, que participou de novelas na Globo, foi assassinado com dois tiros na cabeça em abril de 2004 na avenida Brasil, na altura de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o delegado responsável pelas investigações, Leonílson Ribeiro, da 33ª Delegacia de Polícia, disse que Fernando Almeida foi acusado de ter agredido uma mulher na festa, o que teria revoltado dois homens que estavam no local, que, supostamente, o mataram por vingança pela atitude.
O ator já foi casado com Antônia Fontenelle, com quem teve um filho. “Ele tinha 29 anos e era cheio de sonhos. Estava fazendo trabalho de iluminação no Municipal. Ele estava todo feliz porque tinha descoberto uma nova profissão. E aí, acontece uma brutalidade dessas”, disse ela na época ao Jornal Nacional.
Fernando Almeida estreou na TV ainda criança. O primeiro papel de destaque foi aos 10 anos de idade, na novela Livre para Voar, em 1984. Ele participou de várias minisséries e produções de sucesso como O Outro, Vale Tudo e Pedra sobre Pedra. O último trabalho na Globo foi em A Padroeira, em 2001.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outro famoso teve a morte confirmada pela Globo?
Na noite deste domingo, 18 de fevereiro, uma triste notícia foi confirmada, gerando uma verdadeira comoção nacional. Isso porque um jornal da Globo surpreendeu ao revelar a morte de um famoso.
Na ocasião, o G1, portal de notícias do Grupo Globo, confirmou a morte do empresário Abílio Diniz aos 87 anos em São Paulo. Ele foi o criador do grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores companhias de alimento do mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Segundo o que foi revelado pelo jornal da Globo, ele estava internado há cerca de um mês no hospital Albert Einstein, na capital paulista. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1959, ele e o pai abriram a primeira loja do Pão de Açúcar, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no coração de São Paulo. No final dos anos 1960, já eram mais de 60 lojas em 17 cidades.
A morte do famoso teve uma grande repercussão nacional. Isso porque ele era um dos empresários mais respeitados do Brasil. A família emitiu uma nota para falar sobre o falecimento.