Os telejornais da Globo e Record foram paralisados com o anúncio a respeito do benefício do INSS
Nos últimos tempos, se tem um assunto que tem rendido assunto de sobra se trata do pagamento do 14º salário do INSS. Para quem não sabe, a chegada do benefício foi sondada em um Projeto de Lei de 2020, durante a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, os telejornais do país foram paralisados com o anúncio de pagamento do benefício, como é o caso da Globo e Record.
No canal do Bispo Edir Macedo, o telejornal ‘Hora News’ trouxe à tona a informação sobre o 14º salário no dia (25) de novembro de 2021. “A câmara dos Deputados aprovou hoje a proposta que assegura o pagamento em dobro do abono anual aos segurados e também dependentes do INSS.”, iniciou Rafael Algarte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O abono seria limitado ao valor de até dois salários mínimos e as parcelas iam ser pagas no mês de março os anos de 2022 e 2023.”, disse ainda o apresentador.
Por sua vez, na Globo, o anúncio sobre o benefício do INSS veio no ‘JA 1º Edição’, logo após a provação na primeira comissão. No início de novembro de 2021, o telejornal destacou que ainda não havia previsão de liberação do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATUALIZAÇÃO
Vale dizer que, atualmente, não existe nenhuma estimativa de quando o benefício será aprovado e tampouco como será o pagamento. A proposta ainda segue em tramitação e está sujeito à aprovação de uma legislação específica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site da Câmara dos Deputados, o projeto de lei não tem atualizações desde o mês (06) de 2022. Além disso, o portal ‘Senado’ destacou que informações vazadas nas redes sociais, de que o PL seria votado em março de 2024, é falsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, fica evidente que, apesar dos anos que passaram com o projeto em trâmite, milhões de beneficiários do INSS terão que seguir no aguardo de mais detalhes e atualizações do benefício.
Lula vai pagar o 14º salário?
Além disso, segundo o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, durante uma entrevista concedida com exclusividade ao jornal O GLOBO, publicada, no dia 06 de março de 2023, o pagamento do 14º salário é difícil execução.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele.