Banco do Brasil encerrou agências após aderir plano de reestruturação
No começo de 2022, o Banco do Brasil surpreendeu o mercado ao iniciar o ano com 388 agências a menos que 2021. O que fez todos perguntarem o motivo da diminuição das agências em relação ao ano anterior.
Pois bem, conforme exposto pelo Poder 360, o Banco do Brasil informou que a redução dos números de agências se deu ao fato de algumas sedes foram sim encerradas, mas, uma boa parte, na verdade, foi transformada em postos de atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, conforme nota do BB ao Poder 360, o banco explicou que “as duas situações (encerramento e transformação em postos) resultam na diminuição do número de agências atribuídas ao BB no site do Banco Central”.
Ainda foi esclarecido que a diminuição do número de agências se dar ao fato de que postos de atendimento não tem a mesma estrutura de uma agência, logo, não pode constar como uma das agências bancárias do Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS AGÊNCIAS DE FATO FORAM ENCERRADAS?
Ainda segundo a reportagem, o Banco do Brasil esclareceu que as alterações se deram por conta do plano reestruturação lançado em 2021 que resultou na ‘extinção de 355 agências, sendo 112 definitivamente encerradas e outras 243 que seriam convertidas em postos de atendimento’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale destacar, que na mesma época, o Bando Central expôs que a redução no número de sedes foi um pouco maior do que apresentado pelo BB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o BC ‘o levantamento inclui todas as agências em funcionamento, mesmo sem atendimento ao público, registradas no Unicad pelas instituições financeiras na data do levantamento’.
QUANTOS CLIENTES TEM O BB?
Segundo dados divulgados pelo Banco Central no início do ano, o BB terminou o ano de 2022 com pouco mais de 74 milhões de clientes. Isso fez dele, o quarto banco com mais clientes no Brasil.