FALÊNCIA

O banco que país não esperava faliu e clientes foram avisados para limpar suas contas correndo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco, importante em país, entrou em falência e situação é preocupante (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Quebra de dois bancos abala mercado e causa correria para retiradas de dinheiro

A falência de dois mega bancos nos Estados Unidos deixaram o mundo chocado. No final da primeira quinzena de março, o Signature Bank, um dos 100 melhores dos melhores bancos da revista Forbes, simplesmente quebrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E dois dias antes, o SVB, conhecido como o “banco das startups”, também sofreu e foi fechado pelas autoridades dos Estados Unidos. Isso causou alvoroço, afinal, se instalou o medo das pessoas de ficarem com suas contas impossibilitadas de movimentações.

Banco SBV declarou falência (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso do banco SVB é ainda mais grave que o do Singature, uma vez quera era simplesmente uma das 20 maiores instituições financeiras do país. Devido a uma manobra de venda, o SVB teve um prejuízo de dois bilhões de dólares ou 10 bilhões de reais.

Segundo o G1, o desespero dos clientes com a notícia foi tamanha que as retiradas chegaram a 42 bilhões de dólares em poucas horas. Mas, o problema não parou por aí, pois, foi constatado que o SVB não teria dinheiro para pagar os clientes e foi fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco SBV declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS FEZ?

Assim que foi constatado os problemas no Signature Bank e SVB, o Governo dos Estados Unidos interviu e fechou as portas das instituições. Em seguida, enviou um comunicado a população que ninguém sairia no prejuízo. Assim, o dinheiro que cada um tivesse nos respectivos bancos, seriam sacados integralmente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As pessoas que tem contas nesses bancos serão contempladas pelo fundo criado após a crise financeira de 2008, onde 100 bilhões de dólares ficaram disponíveis para arcar com tempos tenebrosos como esses. Porém, o levantamento ainda não esclarece se só esse dinheiro será o suficiente para bancar a falências dessas empresas, pois, como são as maiores do país, tinham milhões de clientes ligados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fachada do Silicon Valley Bank (Foto: Reprodução / Internet)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile