Adeus

Adeus, é proibido: O bloqueio GERAL do Whatsapp em todos os celulares de país após anos e substituto

Whatsapp bloqueado (Reprodução Internet)

Whatsapp bloqueado (Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bloqueio GERAL do Whatsapp em todos os celulares de país após anos e substituto

WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones muito popular. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos, documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

Segundo a Symbolic Software, empresa francesa de segurança informática, a decisão de bloqueio do aplicativo Whatsapp surgiu depois de um upgrade na firewall.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haviam sido registradas algumas intermitências no aplicativo Whatsapp, porém foi a primeira vez que o aplicativo foi devidamente bloqueado.

O QUE ACONTECEU?

Segundo informações do Diário de Notícias, no ano de 2017, a China bloqueou totalmente a aplicação de mensagens instantâneas do WhatsApp. Ao que apurou o Financial Times a decisão partiu do Governo de Pequim.

A China já havia proibido o uso de algumas redes sociais, como  Facebook em 2009 e Instagram em 2014. A única rede social que os chineses podem utilizar neste momento é o WeChat aplicativo que se assemelha ao Whatsapp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mensageiro chinês possui funcionalidades tradicionais de mensagens de texto, chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de mídias, e tem ainda como recursos avançados pagamento móvel por aplicativo, serviços de transporte, jogos, compras online e muito mais.

Além de todas funcionalidades traz também o destaque ”Moments”, uma espécie de linha do tempo social de compartilhamento de fotos, textos e atualizações com seus amigos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há também no WeChat ”Mini Programas”, aplicativos leves que podem ser executados dentro do aplicativo, oferecendo uma variedade de funcionalidades, desde jogos até serviços de compra e muito mais. O aplicativo também possui função de tradução que facilita a comunicação de pessoas que falam diferentes idiomas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo Wechat está disponível para download no Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone e nos celulares Symbian S40 e S60.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile