Candidato à presidência, Lula aproveitou a deixa para criticar seu principal adversário
Lula foi entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, nesta quinta-feira, dia 25, ao vivo na Globo. Ele, claro, aproveitou a deixa para criticar o principal rival, Jair Bolsonaro.
Para quem não acompanhou a transmissão, Renata Vasconcellos quis saber sobre a relação de Lula com outros partidos, incluindo o Centrão, e o Congresso Nacional. O político, então, apontou a ineficiência do rival em relação à gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Bolsonaro é refém do Congresso Nacional. […] Temos que acabar com essa história de semi-presidencialismo. O Bolsonaro parece um bobo da corte. Ele não coordena nem o orçamento”, apontou Lula, citando as mudanças em relação ao Auxílio Emergencial.
Após a declaração, que imediatamente repercurtiu nas redes sociais, a câmera acabou não mostrando a reação de Bonner e Renata diante da ofensa ao atual presidente, que já fez duras críticas à platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programação do Jornal Nacional
Diretamente dos Estúdios Globo, o Projac, William Bonner e Renata Vasconcellos têm comandado as entrevistas com os principais candidatos à presidência. Ana Paula Araújo e Hélter Duarte seguem na redação do Jardim Botânico com o restante das notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A emissora sempre busca inovações na sua cobertura das eleições para encantar e surpreender o público. O cenário está lindo. Há outra vantagem também, que é proporcionar mais conforto aos candidatos e suas equipes”, disse o grupo carioca em nota divulgada.