O carro não conseguiu ter boas vendas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os carros são uma verdadeira paixão nacional. Contudo, as montadoras de veículos precisam pensar em todos os detalhes antes de lançar um novo modelo e evitar que as vendas se tornem um fracasso. A Peugeot já passou por essa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fabricante de automóveis francesa tentou apostar todas as suas fichas no lançamento de uma picape. Mas, o que era para ser um verdadeiro sucesso de vendas acabou se transformando em uma grande dor de cabeça. A ideia da Peugeot foi a de usar a reestilização do 206 para expandir a família do compacto.
Dessa forma, vieram o sedã Passion e a caminhonete Hoggar. A picape trazia bons atributos como a caçamba grande e a suspensão traseira independente herdada do furgão Partner. Contudo, o motor escolhido pela Peugeot foi a grande dor de cabeça e deixou o sonho se tornar um verdadeiro pesadelo sem medidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora escolheu o motor 1.4 problemático, a má fama da marca e o desenho fizeram a picape fracassar no mercado. O fiasco foi tanto que os especialistas no assunto apontam que até mesmo a segunda geração da Chevrolet Montana, apelidada como Monstrana por ser derivada do Agile, fez mais sucesso.
Qual péssima notícia é dada para quem tem Jeep, Fiat Argo e Peugeot?
Para melhor entender, acontece que, alguns carros desvalorizam rápido demais e podem ser motivo de muitas dores de cabeça para os donos, dentre esses carros, está os modelos citados acima.
O fato é que, com os avanços das tecnologias, a maior procura por veículos atualmente são pelos que oferecem recursos de segurança, eficiência de combustível e conectividade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, se você está pensando em comprar um carro novo, precisa saber como está a questão da desvalorização desse veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Peugeot e-208 teve uma desvalorização de 15,48%. O modelo do carro sofreu uma redução de preço considerável em 2022 e lidera a lista de automóveis que mais se desvalorizaram nos últimos seis meses. Bom pra quem quer comprar, ruim para os donos que querem vender.