Vou começar dizendo que duas mega empresas, Votorantin e Bradesco, não tem familiares dos donos em posição executiva. Ambas tem as famílias em posição de Conselho e os executivos trabalhando e prestando contas. Eis que Silvio Santos resolve colocar sua filha, Daniela Beyrute, no comando geral do SBT. Esta foi uma atitude errada de Silvio Santos. Ele pode ser maravilhoso e excelente pai, mas empresarialmente ele já errou e bastante. Nem preciso citar o caso do Banco Panamericano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colocá-la na posição de comando da emissora acaba jogando nas costas dela a responsabilidade pelo que acontece na emissora. Afinal, não se pode dizer que o cargo de comando do SBT seja posição apenas decorativa. E nesta posição, ela deixa bastante a desejar e nem é de agora.
Cargo de comando de uma rede de TV requer conhecimento e precisa errar o menos possível. Sob o comando de Daniela Beyrute, o SBT perdeu audiência e acabou ficando bem atrás da Record. E olha que em matéria de entretenimento a TV Record deixa bastante a desejar. Ela também tem contra sua administração o fato de ter uma programação toda enlatada no período da tarde, não gerando empregos para brasileiros. As únicas coisas boas no entretenimento são “A Praça” e o “Programa Silvio Santos”, que são os dois mais antigos programas da história da TV, e em nenhum destes programas a Daniela tem algo a ver.
Daniela comanda a emissora. E qual a estratégia de programação dela? Nenhuma ou quase nenhuma. Ela comanda a emissora e qual a estratégia dela sobre a emissora pra pegar a audiência perdida para a Record? Nenhuma ou quase nenhuma. Talvez um dia, quem sabe, seu comitê artístico lhe dê boas ideias pra ter audiência novamente e voltar à vice, mas até agora nada, e nisto sua administração é responsável por tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seria bom Daniela ficar apenas no Conselho auferindo os lucros que lhe aprouverem. Qualquer executivo que estivesse no lugar dela e tivesse tido uma administração igual a que ela já teria sido deixado pra trás.
Obs: As opiniões expostas neste artigo não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de total responsabilidade do escritor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE