A notícia da morte da ex-caloura mirim Yasmim Gabrielle, de 17 anos, teve uma grande repercussão neste domingo (21). O acontecimento chocou até mesmo Raul Gil Júnior, filho do apresentador Raul Gil, a quem ela chamava de ‘vovô’ durante suas participações ao longo de sua infância, no programa transmitido no SBT. O filho do veterano, que é produtor musical, usou uma foto antiga de Yasmim, e lamentou o ocorrido através do seu Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo amigos e familiares dela, a jovem sofria de depressão. Na legenda da postagem, Júnior enfatizou o quão a depressão está afetando milhares de jovens e crianças. “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmin Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste“, escreveu.
Até o momento, a morte de Yasmim é atribuída à uma forte depressão. A menor teria tirado a própria vida. Nos últimos dias, segundo amigos, ela estava tomando muitos remédios. A cantora perdeu a mãe e o irmão para um câncer e, na atualidade, vivia com o pai e a madrasta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A depressão é uma doença comum entre anônimos e também famosos. Uma das celebridades que, recentemente, revelou passar pelo problema foi o youtuber Whindersson Nunes. Ele chegou a dizer que, às vezes, perde a vontade de viver, preocupando os fãs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Decidido a se tratar, o humorista passou a frequentar o consultório de um terapeuta e cancelou a maior parte dos shows. Estima-se que deixará de ganhar cerca de 9 milhões de reais nos próximos três meses enquanto estiver com a agenda bloqueada para cuidar da saúde mental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Kelly Key é surpreendida por filha em homenagem e fãs ficam chocados com detalhe
Outros nomes como Pedro Bial, Angélica, Fernanda Lima e tantos outros ícones da mídia também já revelaram episódios de tristeza importantes, ainda que para o público, no geral, a vida dessas pessoas beire à perfeição.
Por isso, especialistas indicam que quem fica perto dessas pessoas precisa observar. Muitas vezes, a depressão também não dá sinais, mas o mais importante é apoiar quem passa pelo mal.
Contra pensamentos tristes e suicidas, no Brasil, existe o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV. Para entrar em contato por telefone, basta ligar para o número 188. Os voluntários também atendem pela internet. O atendimento é gratuito.
MAIS SOBRE YASMIM GABRIELLE
Mara Maravilha usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a morte de Yasmim Gabrielle. A jovem que estava com 17 anos cometeu suicídio. A apresentadora postou um click ao lado da menina ainda pequena e aproveitou para falar sobre a doença que ela estava enfrentando: a depressão.
A cantora ressaltou que a doença não é frescura, e que nessa era da tecnologia as pessoas deixam de interagir umas com as outras para ficaram apenas mexendo nos celulares, e muitas das vezes a pessoa que está ao lado precisa apenas de uma ombro amigo para falar sobre os seus problemas.
“A depressão não é frescura! Ela precisa ser mais ouvida, uma atenção maior precisa ser dada para essa doença! Eu entendo que a depressão nos sonda diariamente… e é preciso muita força e cuidado para não se deixar levar… o mundo está muito doido… as pessoas estão mais preocupadas em querer ser, do que oferecer algo para alguém, e infelizmente admito que em muitas situações em me incluo nessas pessoas!”, desabafou Mara Maravilha.
“A era tecnológica nos impôs que para parecer bem, temos que escancarar isso nas redes sociais para que as pessoas nos conheçam não através do mais íntimo do nosso coração, mas para que elas nos conheçam por aquilo que podemos proporcionar de alguma maneira! Essa falsa ilusão mostrada nas redes sociais nos faz pensar, que essa garota, a Yasmim, às vezes deixou de ser ouvida por puro luxo de alguém que preferiu passar horas interagindo em suas redes pessoais, do que tirar as vezes meia hora que fosse para ouvi-la, para cuida-la!”.
“Às vezes por um instante tão rápido, podemos perder alguém que amamos muito!
Não queira ser, apenas seja alguém… que mostre em atitudes, o amor e o cuidado que todo ser humano precisa e vai além das redes sociais!
Que o amor incalculável de DEUS alcance cada um que passa por essa doença nesse momento! LUZ!”.