São Paulo arranca estrela de rival para a alegria de Zubeldía na beira do campo
O São Paulo é um dos clubes brasileiro que mais vem contratando bons jogadores desde a temporada passada, foi assim com Lucas Moura, Bobadilla, Luiz Gustavo e entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na temporada de 2023, quando o treiandor era Dorival Jr., o São Paulo estava perto de assinar a contratação de mais um jogador que chegaria para fechar o grande trio com Lucas e James, que ainda gerava expectativa em todos os são paulinos.
É importante lembrar que antes, os torcedores ficaram empolgados quando o Lucas Moura e o James Rodríguez chegaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o São Paulo estava se preparando para disputar a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, o que posteriormente se tornaria o primeiro título da competição da história do Tricolor.
Conforme as notícias da época, o presidente Julio Casares já estava pensando na temporada de 2024 e conseguiu trazer o atacante Erik, do Ceará. O jogador tinha se destacado no Vozão na Série B e, aos 25 anos, marcou 16 gols e deu 11 assistências na temporada passada, 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, chamou a atenção do São Paulo, que decidiu investir nele.
No seu último jogo com a camisa do Ceará, Erick fez um gol e deu uma assistência no empate do Vozão contra o Tombense, na Série B. Inclusive, na época pessoas próximas ao jogador falavam que ele mal pode esperar para usar a camisa do São Paulo no Morumbis lotado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo Erik sendo contrado ainda quando Dorival era treinador, o atual comandante do São Paulo, Zubeldía tem aproveitado muito essa contratação, e o atacante sempre vem jogando em partidas do São Paulo, sendo uma pesa importante no elenco do Tricolor do Morumbis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos anos de existência tem o time SPFC?
São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O São Paulo FC foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.