Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a rival da Lacta, que acabou tendo a proibição decretada pela Anvisa, após descoberta
E uma notícia envolvendo uma famosa marca de chocolates, que, inclusive, é rival da gigante Lacta, pegou muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o chocolate já acabou sendo arrancado de mercados após uma descoberta, com direito a risco e proibição feita pela Anvisa.
Antes de mais nada, é importante salientar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de acordo com informações do portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, lotes de produtos da marca Chocolates Garoto Ltda, foram suspensos e alvo de recolhimento voluntário após suspeita de contaminação detectada em outubro de 2022.
O que aconteceu com os chocolates da Garoto?
Conforme foi divulgado pela Anvisa na época, a proibição se deu, pois, dois lotes das barras de chocolate ao leite “Castanhas de Caju” e “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, ambas de 80g, poderiam conter fragmentos de vidro após problemas nos equipamentos de produção nas fábricas dos alimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, os lotes da marca que acabaram sendo recolhidos foram os lotes 225212941G e o 225312941G. Não houve restrição às demais unidades e aos outros produtos da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, é importante salientar que a marca continua sendo fabricada e distribuída normalmente, pois, tal fato aconteceu em outubro de 2022, e foram es casos isolados dos lotes 225212941G e o 225312941G.