CHOROU

O choro de Bonner e Renata Vasconcellos após perderem o chão com notícia no JN: “Um baque”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Montagem Tv Foco

O choro de Bonner e Renata Vasconcellos após perderem o chão com notícia no JN

Renata Vasconcellos e William Bonner foram profundamente tocados pela emoção no desfecho da edição especial do Jornal Nacional, que abordou o falecimento de Gloria Maria devido a complicações decorrentes de um câncer. A apresentadora conseguiu manter a compostura ao longo de todo o programa, porém, não conteve as lágrimas ao realizar uma última homenagem à sua colega. Profissionais de diferentes departamentos da Globo se levantaram e aplaudiram de pé em reconhecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gloria Maria – (Foto: Internet)

O principal noticiário da emissora dedicou quase integralmente sua transmissão à memória da experiente jornalista. A única exceção foi um segmento que abordou as acusações feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado apresentada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o intuito de reverter a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner, que anteriormente havia expressado sua tristeza pela perda de sua colega de profissão nas redes sociais, descreveu o falecimento dela como um abalo profundo para toda a audiência.

O que disse Bonner?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner – (Foto: Internet)

“Você nem precisa ter nascido no Brasil, mesmo se for estrangeiro, basta viver neste país para entender por que a notícia da morte da jornalista Gloria Maria entristeceu o dia logo cedo. E foi um baque. A razão disso é que ao longo de 50 anos de carreira, Glória se tornou uma personagem grandiosa do jornalismo e da TV”. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata, logo após, apresentou uma matéria de aproximadamente dez minutos abordando a trajetória da apresentadora.

Renata Vasconcelos – (Foto: Internet)

“O que você vai ver agora é o caminho que ela trilhou para isso. Ou para ser mais fiel aos fatos, o caminho que ela abriu. Porque foi uma das inventoras, das criadoras da figura do repórter de TV”, disse.

A apresentadora também destacou que Gloria foi a pioneira em utilizar a Lei Afonso Arinos, que foi instituída durante o período de Getúlio Vargas, como meio de denunciar a discriminação.

“Ela foi uma das pioneiras na luta contra o racismo. Sempre com coragem e curiosidade insaciável”, acrescentou.

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile