Jornalistas acabaram causando comoção
Isso porque o choro de Bonner e Renata Lo Prete ao perderem o chão ao vivo na Globo após forte desabafo. Afinal, os dois são considerados as estrelas do jornalismo da emissora carioca.
William Bonner, além de Editor-chefe, ele também é âncora do Jornal Nacional. Já Renata Lo Prete é a apresentador do Jornal da Globo e ambos os jornalistas passam por situações que fogem do controle, afinal o ao vivo proporciona isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os âncoras do Jornal Nacional, Bonner e Renata Vasconcellos ficaram visivelmente abalados e nem conseguiram se despedir do público após o fim da reportagem especial narrando a trajetória de Susana Naspolini.
Assim que terminou a reportagem sobre a morte da jornalista da Globo, as câmeras mostraram William Bonner e Renata completamente abalados na bancada, inclusive, Vasconcellos chegou a chorar de soluçar de tanta tristeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a voz embargada e os olhos marejados, Bonner trocou o ‘boa noite’ por um ‘até amanhã’. Enquanto Renata Vasconcellos estava de cabeça baixa e não conseguiu se pronunciar para os telespectadores. “Isso não termina aqui… Ela deixou um legado”, destacou o jornalista.
Como tradicionalmente ocorre em dias de luto, o Jornal Nacional encerrou em silêncio. O fato repercutiu nas redes sociais, afinal Naspolini era uma das profissionais mais queridas do meio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Susana Naspolin cobria a editoria factual da praça do Rio de Janeiro e sempre chamava atenção com suas matérias pela irreverência e simpatia. A jornalista faleceu no dia 25 de outubro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FEZ LO PRETE CHORAR?
Renata Lo Prete perdeu o chão ao dar uma notícia triste no dia 21 de junho de 2021. A âncora quebrou o protocolo do jornalismo ao expressar suas emoções, caindo no choro ao confirmar a morte de um colega da redação.
O famoso se trata de Toninho Asa, que nos deixou aos 59 anos por complicações da Covid-19. O profissional era editor de imagens e muito querido no telejornal. No momento que estava encerrando o Jornal da Globo, Renata Lo Prete relembrou o número de mortes no Brasil pelo coronavírus e aproveitou o gancho para falar sobre o ocorrido.
“O Brasil vai se aproximando de meio milhão de mortos por Covid-19, doença que levou um colega muito querido por todos do jornalismo da Globo e particularmente por nós, da equipe do Jornal da Globo”, disse a apresentadora, que se comoveu em frente as câmeras.