A apresentadora da Globo não segurou às lágrimas ao dar uma notícia desoladora aos brasileiros
Não é novidade para ninguém que Renata Lo Prete é um dos grandes nomes do jornalismo da Globo. Atualmente, a apresentadora comanda o Jornal da Globo, exibido no início da madrugada. Mesmo entrando tarde na programação, a profissional tem seu público fiel e é sempre muito prestigiada.
Esbanjando um profissionalismo inegável e acostumada com notícias impactantes e que estarrecem o Brasil, a própria comunicadora também já chegou a perder o chão ao dar uma notícia desoladora. Na ocasião, ela ainda fez um desabafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu em 2021, durante uma exibição do telejornal no dia (21) de junho. Na ocasião, a âncora quebrou o protocolo do jornalismo ao expressar suas emoções, caindo no choro ao confirmar a morte de um colega da redação. O famoso se trata de Toninho Asa, que nos deixou aos 59 anos por complicações da Covid-19.
O profissional era editor de imagens e muito querido no telejornal. No momento que estava encerrando o Jornal da Globo, Renata Lo Prete relembrou o número de mortes no Brasil pelo coronavírus e aproveitou o gancho para falar que a terrível enfermidade ceifou a vida de um dos seus melhores editores.
“O Brasil vai se aproximando de meio milhão de mortos por Covid-19, doença que levou um colega muito querido por todos do jornalismo da Globo e particularmente por nós, da equipe do Jornal da Globo.”, disse a apresentadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Lo Prete derruba postura recatada aos 60 e entrega com quem vive relação discreta há 33 anos
● Isenção, nova lei do salário mínimo e abono: Lo Prete para JG com 3 viradas de Haddad aos CLTs em 2025
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
Depois do desabafo emocionante da contratada da líder de audiência, o telejornal levou ao ar uma reportagem especial em homenagem ao rapaz e mostrou as imagens dele. Emocionada, Lo Prete deixou claro que o artista formou uma geração de editores e virou referência na redação, sendo amigo e companheiro de todos.
Toninho Asa faleceu aos 59 anos e foi homenageado no Jornal da Globo (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, o editor de imagens faleceu após uma parada cardíaca. Ele estava internado há duas semanas e deixou em vida a esposa e filhos. “A ele nossa admiração, e as nossas saudades para sempre.”, finalizou a jornalista na reportagem.
No fim do Jornal da Globo, a emoção tomou conta e Renata Lo Prete precisou segurar suas lágrimas. A âncora encerrou o telejornal mostrando a redação em silêncio em homenagem ao profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de Renata Lo Prete?
A comunicadora recebe de R$ 300 mil a R$ 500 mil por mês para apresentar diariamente o jornalístico que traz um resumo de tudo que aconteceu no dia do jornalismo.
Renata Lo Prete no comando de telejornal (Foto: Reprodução / Globo)